Futebol Internacional

Fábregas destaca Messi na liga francesa e avisa: ‘Não é fácil como parece’

FOTO: DIVULGAÇÃO / MONACO

O acerto de Messi com o Paris Saint-Germain também tem repercutido entre os adversários do clube francês na liga nacional. Dentre eles está o Mônaco, que sempre aparece como um dos favoritos a superar a hegemonia do clube mais rico do país, assim como Lyon, Lille e Olympique de Marselha. Um dos mais experientes jogadores do Mônaco, o espanhol Cesc Fábregas fez questão de deixar um aviso a Messi, destacando que a competição não é tão fácil quanto parece.

— Creio que às vezes ele nem tem a noção do quão grande e importante é. Certamente a chegada dele ao PSG vai reforçar ainda mais o favoritismo que eles já têm. Quando o PSG não ganha a Liga [como na temporada passada, ganha pelo Lille], todo mundo vê isso como um desastre, porque é um clube que gasta muito dinheiro. Muitos acabam vendo essa Liga como se fosse de um time só, mas temos equipes que lutam muito para conquistá-la também. Não é tão fácil como as pessoas pensam — destacou Fábregas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O espanhol de 34 anos já esteve do mesmo lado que Messi, quando ambos atuaram juntos pelo Barcelona. Na ocasião foram três temporadas de parceria (entre 2011 e 2014) com títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e até o Mundial de Clubes. No vestiário do Mônaco, Fábregas já confessou que muitos de seus companheiros já sonham em enfrentar Messi e trocar de camisa com o argentino.

— Todos estão entusiasmados sabendo que vão ter a oportunidade de jogar contra o Messi. Já falam em pedir a camisa dele após o jogo, mas já avisei que temos muitos jogadores aqui e só enfrentaremos o Messi duas vezes na liga. Então a maioria ficará sem a camisa dele — afirmou Fábregas.

O primeiro confronto entre PSG e Mônaco na temporada está previsto para o mês de dezembro. Na temporada passada, Fábregas fez três gols pelo clube nas 26 partidas que disputou. O experiente jogador espanhol chegou a deixar sua marca justamente contra o PSG, em novembro do ano passado, tendo sido fundamental para a vitória de sua equipe por 3 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo