América-MG

Fabrício Daniel comemora boa fase no América-MG: ‘Grato por estar aqui’

João Zebral/América

O América-MG retornou aos trabalhos na manhã desta terça-feira (31). Após o triunfo diante do Ceará, por 2 a 0, pela 18ª rodada do Brasileirão, a segunda-feira (30), dia posterior ao jogo, foi de folga para o elenco americano. Após as atividades no campo do CT Lanna Drumond, o atacante Fabrício Daniel respondeu perguntas da imprensa em entrevista realizada pela TV Coelho.

+ América-MG terá duas semanas cheias de preparação para receber o Athletico Paranaense

Inicialmente, Fabrício respondeu sobre os dois gols feitos no último domingo (29), contra a equipe cearense. Ainda assim, rechaçou sobre o peso retirado com a boa atuação e com a vitória do América, que subiu para a 17ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

– Agradeço a Deus pelos dois gols e pela partida. Sempre nos cobramos, sempre queremos ajudar a equipe diretamente (com gols), e taticamente. Para mim, é super importante marcar gols e saber que o grupo pode confiar em mim.

No primeiro tempo, o América teve ótimo desempenho defensivo. A intensidade para realizar os desarmes chamou a atenção e foi essencial para que o time conseguisse realizar a manutenção da posse de bola e controlar as ações do jogo.

– Sem dúvidas, foi um momento especial para mim. Após o jogo, ao chegar em casa, meus familiares relembraram das dificuldades que eu tive para chegar até aqui e não ter desistido foi essencial para que esse momento tenha acontecido.

– Me sinto bem no ataque, posso ser utilizado em ambas funções taticamente dentro do campo. Acredito que cada especificidade tenha sua característica e buscarei dar meu melhor para entregar o máximo possível à instituição.

Ainda assim, questionado sobre o comportamento americano diante do adversário, na vitória por 2 a 0 no último domingo (29), Fabrício destacou que a imposição do América em pressionar o adversário fez toda a diferença para que os gols saíssem e o resultado fosse positivo.

– Fizemos uma partida tática muita boa. Fazíamos a pressão e na maioria das vezes conseguimos recuperar a posse da bola no setor ofensivo. Isso fez bastante diferença para que pudéssemos chegar mais vezes no gol do Ceará e fossemos menos ameaçados.

+ Após vitória convincente, Mancini avalia: ‘Tivemos um encaixe perfeito’

A vitória do América sobre o Ceará quebrou uma sequência de duas partidas sem triunfo no Brasileirão. O próximo compromisso americano é diante do Athletico Paranaense. Em 11 de setembro, o América recebe o Furacão pela vigésima rodada do torneio.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo