Corinthians

Fagner pode chegar a 400 jogos com a camisa do Corinthians nesta terça-feira

Fagner pode completar 400 jogos pelo Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A partida diante da Inter de Limeira, válido pelas quartas de final do Paulistão, nesta terça-feira (11), tem um sabor especial para o lateral-direito Fagner, um dos jogadores que está há mais tempo no elenco, perdendo apenas para o goleiro Cássio. Isso porque o defensor deve chegar a marca de 400 partidas com a camisa do Corinthians, caso o técnico Vagner Mancini confirme sua escalação.

Considerado um dos maiores da posição na história do clube, o camisa 23 está na 19º colocação entre os atletas que mais atuaram pelo Timão. No atual elenco, ele só fica abaixo do goleiro Cássio, que já representou o alvinegro em 520 oportunidades. Ele pode ultrapassar três jogadores muito em breve: Baltazar (404), Wilson Mano (405) e Oreco (409).

Em sua segunda passagem no alvinegro, Fagner foi formado na base do próprio clube. O lateral recebeu suas primeiras oportunidades como profissional em 2006, com apenas 17 anos, sob o comando de Emerson Leão. Na época, o então jovem aproveitou as lesões de Edson Sitta e Dyego Coelho e se firmou na equipe titular nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, ajudando na fuga do rebaixamento.

O bom futebol rendeu a convocação para a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, em 2007. Com a valorização, os empresários de Fagner aumentaram as exigências para renovar o vínculo com o Timão, que acabaria no início daquele mesmo ano. Sem acordo, o atleta assinou contrato com o PSV-HOL por cinco temporadas e deixou o clube pela porta dos fundos.

Anos mais tarde, o defensor passaria uma régua em toda a rixa e acertou o retorno ao time, em janeiro de 2014, após passar por Vasco da Gama e Wolfsburg-ALE. O próprio clube alemão detinha os direitos do jogador, que chegou emprestado ao Corinthians por uma temporada.

“Eu era muito novo, não conhecia muito bem o futebol, e me arrependi muito (de ter saído cedo), mas Deus é muito bom e me deu a oportunidade de voltar para continuar a história que foi interrompida”, disse o jogador em sua apresentação ao Corinthians.

Mesmo com um ínicio abaixo do esperado, o lateral-direito reencontrou o bom futebol e se tornou peça fundamental do alvinegro nesses últimos anos. Ganhou espaço na Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo 2018, realizada na Rússia, como titular, aproveitando a brecha dada por Daniel Alves, lesionado pouco antes do torneio. Com a camisa do Timão conquistou cinco títulos até o momento: dois brasileiros e três paulistas.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo