Corinthians

Há cinco anos, Fagner marcava dois golaços pelo Corinthians no Paulistão diante do Novorizontino

Fagner pode completar 400 jogos pelo Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O lateral-direito Fagner nunca foi de marcar muitos gols com a camisa do Corinthians, os próprios números demonstram isso: foram apenas onze em 393 partidas no alvinegro. Mas um jogo, ocorrido há exatos cinco anos, certamente entrou na lista dos mais memoráveis da carreira do camisa 23.

Era uma partida válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2016, diante do Grêmio Novorizontino, na Neo Química Arena, um jogo sem muita importância para o Timão, ainda mais porque a equipe já estava classificada à fase de mata-mata. O técnico Tite montou uma equipe mista para encarar o time do interior de São Paulo – Cássio, Felipe Giovanni Augusto e André ficaram de fora.

Coube aos outros titulares entrarem em ação e resolver a partida para o Timão. O primeiro gol do lateral ocorreu aos 40 minutos do primeiro tempo, em um chutaço de fora da área, sem chances para o goleiro Veloso. A equipe terminava a primeira metade com a vantagem no placar.

O segundo gol não demorou muito e saiu logo aos dois minutos do segundo tempo. A pintura teve colaboração de seis dos onze titulares. Começou no lateral cobrado por Uendel, passou pelos paraguaios Romero e Balbuena até chegar pela primeira vez ao camisa 23. Na sequência, Fagner tabelou com Danilo e depois com Elias, que deu um passe açucarado para o defensor chegar em condições de chutar ao gol do Novorizontino. E não teve perdão: 2 a 0 para o Corinthians.

A equipe de Itaquera fechou o placar aos 43 minutos, com outro belo gol, desta vez marcado por Alan Mineiro. O Corinthians terminou a competição eliminado nas semifinais, após perder nos pênaltis para o Audax, comandado por Fernando Diniz.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo