Corinthians

Fagner minimiza sua menor participação no ataque e projeta clássico: ‘É difícil jogar lá’

Fagner concedendo entrevista no CT Joaquim Grava em 06 de agosto de 2021
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em meio às atividades de preparação para o clássico contra o Santos, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, a ser disputado neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, Fagner participou de uma entrevista coletiva virtual, transmitida diretamente do CT Joaquim Grava, na tarde desta sexta-feira (6).

O lateral foi questionado por jornalistas sobre seu posicionamento dentro de campo, a preparação para o Clássico Alvinegro e suas expectativas sobre as estreias de Giuliano e Renato Augusto, reforços do Timão para o segundo semestre de 2021.

Perguntado sobre o fato de seu número de assistências ter diminuído se comparado à temporada de 2020, o lateral minimizou a situação e disse estar mais preocupado com o rendimento da equipe como um todo.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

— A gente tem uma ideia de que a primeira função do lateral é atacar, é estar sempre na frente, mas o lateral compõe a linha de quatro, que tem que estar sempre bem estruturada. […] Eu tenho ajudado de alguma forma, seja na construção de algumas jogadas ou na parte defensiva. Vamos evoluir, melhorar, para sempre ajudar da melhor forma possível, comentou o camisa 23 do Timão.

Fagner também pregou cautela na sua projeção para o clássico contra o Santos e exaltou a força do adversário dentro da Vila Belmiro.

— Clássico realmente não tem favorito, independente de estilo de jogo, você precisa estar sempre 100% ligado na estratégia e na forma como o jogo se desenha. Quando estiver melhor na partida, tirar proveito disso. Será um jogo complicado, é difícil jogar lá, mas estamos 100% focados, relatou o lateral corinthiano.

Ainda, o atleta alvinegro falou sobre a chegada de Giuliano e Renato Augusto, que apesar de estarem escritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, apenas o primeiro possui uma expectativa para já estrear contra o Peixe.

— Sem dúvida eles vão agregar muito na parte técnica e também na experiência, principalmente por termos muitos jovens no setor que eles atuam. […] O ganho vai ser grande quanto estiverem 100%, todos vamos ganhar. Ficamos confiante para termos resultados melhores, falou o jogador do Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo