Fagner se torna o 14º jogador que mais atuou pelo Corinthians; confira

Fagner com a camisa do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite da última terça-feira (25), o Corinthians empatou com a Ferroviária em seu jogo de estreia na temporada, que apesar de movimentado, terminou sem gols. No entanto, apesar do resultado, o lateral-direito Fagner teve um ótimo motivo para celebrar, pois igualou a marca do volante Ralf como o 14º jogador que mais atuou pelo Alvinegro.

                 

Um dos principais destaques do Timão na estreia da equipe comandada por Sylvinho, Fagner chegou ao total de 437 partidas com a camisa do Corinthians. O volante Ralf, que defendeu o clube em dois períodos, entre 2010 e 2016 e depois de 2018 a 2020, também possui o mesmo número. O camisa 23 comemorou o feito em sua conta no Instagram.

“Vamos seguir trabalhando e evoluindo em busca dos nossos objetivos! Que seja uma temporada abençoada pra todos nós!! Uma honra chegar aos 437 jogos pelo Corinthians, igualando meu irmão Ralf como o 14º que mais vestiu a camisa do clube. Vamos por mais!! #VaiCorinthians”, – escreveu o atleta do Corinthians.

Como o defensor provavelmente será titular no compromisso do próximo domingo (30), quando a equipe enfrentará o Santo André, Fagner deve se isolar na posição do ranking. Para subir no lista e igualar o também volante Roberto Belangero, 13º na lista, o atleta precisa entrar mais 15 vezes em campo. Visando um patamar ainda mais elevado, o craque precisa de mais 17 aparições no total, para alcançar os 454 jogos de Rafael Chiarella, 12º colocado.

Para nivelar a comparação, o jogador que mais atuou pelo Timão foi Wladimir. O lateral-esquerdo, durante 15 anos, acumulou 806 jogos disputados. O segundo lugar, por sua vez, é ocupado pelo meia Luizinho, que atuou em 607 partidas. Fechando o pódio, o goleiro Ronaldo Giovanelli aparece com 602 duelos realizados.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo