Corinthians

Fagner soma números individuais importantes e ainda não foi amarelado no Brasileirão

Fagner tem números individuais importantes no Brasileirão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Um dos principais nomes do elenco do Corinthians, Fagner acumula, além da confiança de Sylvinho, bons números individuais nos nove jogos que disputou pelo Campeonato Brasileiro.

                 

Logo de cara, o lateral-direito participou de todos os minutos disputados pelo Corinthians na competição. Fagner esteve em campo nos 810 minutos de jogo da equipe no Brasileirão. Além disso, conhecido pela aplicação defensiva, o jogador não levou nenhum cartão amarelo até agora.

Isso se dá principalmente pelo número baixo de faltas que cometeu nesses jogos. De acordo com o site “FootStats”, Fagner fez nove faltas na competição – uma média de apenas uma infração cometida por jogo. O lateral também tem 21 desarmes certos no Brasileirão, o que o faz o quinto melhor jogador em todo o campeonato nesse quesito.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

E não é só no setor defensivo que Fagner tem se destacado. O camisa 23 é o sexto jogador com mais passes certos na competição, com 410 (apenas 43 errados). Dentro do elenco corinthiano, o lateral é o líder em cruzamentos certos, com 11, e o segundo com mais passes para finalização, com dez.

Camisa 23 é uma dos principais nomes do time do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Após o empate em 0 a 0 entre Corinthians e Bahia pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Sylvinho destacou que Fagner segue como forte opção defensiva, mas que pode entregar ainda mais no ataque:

— A maior habilidade que ele conseguiu desenvolver foi a parte defensiva. Isso não sou eu quem declaro, quem declara é o atleta. O Fagner tem amplas condições de ir ao ataque. É um atleta que passa com qualidade, tem boa construção, bom passe, bom cruzamento. Vamos continuar usando-o na parte defensiva, como sempre, e na parte ofensiva, o máximo do que pudermos dele, porque tem para dar — afirmou o comandante.

+ Fagner recebe pergunta de David Beckham e explica motivo de vestir a camisa 23

Em busca de melhorar seus números pessoais e a situação do Corinthians no Brasileirão, Fagner deve ser titular na partida diante da Chapecoense, válida pela 10ª rodada da competição e que vai ser disputada nesta quinta-feira (8), às 21h, na Arena Condá, em Chapecó, SC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo