Grêmio

Falcão desembarca em Porto Alegre para assinar com a equipe de futebol 7 do Grêmio

Foto: Luciano Maciel/Grêmio Futebol 7

Falcão chegou hoje (30) a Porto Alegre para assinar contrato com o Grêmio. O ícone do futsal, aos 43 anos, é o principal reforço da equipe de futebol 7 para disputar a Liga Fut7 Nacional e a Liga das Américas.

                 

O jogador chegou ao Aeroporto Salgado Filho acompanhado da esposa. De lá, seguiu para a Arena do Grêmio para fazer um tour no estádio e, depois, realizar uma entrevista coletiva no CT de futebol 7 gremista, na zona sul da capital gaúcha.

A estreia de Falcão já acontece neste sábado (31), quando o Grêmio faz seu primeiro jogo na Liga Fut7 Nacional. O atleta vestirá pela primeira vez sua lendária camisa 12, agora com o escudo do Tricolor, diante do Estudiantes (RS), às 12h10.

O craque está aposentado do futsal desde 2018 e conquistou quatro premiações de melhor jogador do mundo, além do bicampeonato mundial com o Brasil em 2012 e o ouro Pan-Americano em 2007. Falcão tem 401 gols na história da seleção brasileira e é o maior artilheiro de todas as seleções em modalidades relacionadas ao futebol. Atuando profissionalmente no futsal, foram mais de 3 mil gols na carreira.

Pelo futebol 7, Falcão já atuou em equipes como o Madureira, em 2014, e Vasco, em 2015. O atleta tem também uma rápida passagem pelo futebol profissional, onde defendeu o São Paulo, em 2005, e ainda passou por Palmeiras e Portuguesa.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo