Futebol americano

Falcons estariam dispostos a trocar quarta escolha geral no draft; Broncos, Patriots e Bears demonstram interesse

Atlanta Falcons devem negociar escolha no draft; Broncos podem estar interessados
Foto: Dustin Bradford/Icon Sportswire via Imago Images

A classe de quarterbacks no draft de 2021 está bem visada. A tendência é que as três primeiras escolhas sejam provenientes desse setor, e a quarta, dos Falcons, estava indefinida até então. De acordo com o repórter Adam Schefter, da ESPN estadunidense, a franquia de Atlanta estaria disposta a trocar a sua posição para elevar o patamar do elenco como um todo. Outro jornalista dos EUA, Field Yates, da NFL Network, Denver Broncos, New England Patriots e Chicago Bears gostariam de realizar uma negociação para buscar um bom prospecto.

+ Saiba mais sobre o dia a dia da NFL

O Jacksonville Jaguars, primeiro time a escolher um jogador no draft de 2021, deve selecionar o quarterback Trevor Lawrence. A expectativa é que o New York Jets e o San Francisco 49ers (que pulou para terceiro após troca com o Miami Dolphins) escolham os QBs Zach Wilson e Justin Fields, não necessariamente nesta ordem. Com isso, sobrariam ainda duas opções de qualidade para as equipes seguintes: Trey Lance e Mac Jones. Havia a dúvida se o Atlanta Falcons escolheria um quarterback para substituir o atual titular Matt Ryan, sobretudo para liberar espaço no salary cap. Contudo, a informação é de que o time continuará com seu experiente jogador no plantel, optando por melhorar as outras posições, até porque trocar a quarta escolha geral do draft vai custar caro, assim como o que aconteceu na situação Dolphins-49ers.

Com isso, após não render como o esperado nas temporadas anteriores, o espaço de Drew Lock pode estar ameaçado nos Broncos. Com os Falcons dispostos a abaixar sua posição no draft, esta é a oportunidade de ouro de Denver buscar seu “quarterback do futuro”. No momento, os Broncos estão na nona posição. Além deles, os Patriots (15º) e os Bears (20º) também estão de olho na mudança de panorama. New England recentemente renovou com o QB Cam Newton por um ano, mas o atleta teve uma performance irregular no ano passado e é uma incógnita para a próxima edição. Chicago, por sua vez, dispensou Mitchell Trubisky e contratou Andy Dalton, mas Trey Lance e Mac Jones poderiam ser alternativas pensando a longo prazo. De qualquer forma, os próximos dias devem ser movimentados em relação ao draft, que terá início em 29 de abril.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo