Campeonato Brasileiro

Falhas individuais implicam na atuação do Cuiabá diante do Palmeiras

Foto: (AssCom Dourado)

A equipe do Cuiabá foi derrotada pelo Palmeiras, na noite da última terça-feira (30), na Arena Pantanal, em confronto da 36° rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ruim, muito se deve às falhas individuais cometidas pelo sistema defensivo, que não estava nos melhores dias.

LEIA MAIS | Jorginho lamenta resultado adverso contra o Palmeiras, mas afirma ‘Nós estamos vivos’

Apesar de ser uma das melhores defesas da competição, ontem, a linha defensiva do Dourado deixou muito a desejar. A equipe começou com uma postura pouco intensa e marcando em linhas baixas. Porém, os erros cruciais não foram na marcação e sim, na desatenção. No primeiro lance, no passe em profundidade para Gabriel Silva, o zagueiro Paulão e o goleiro Walter praticamente, bateram cabeças e permitiram que o atacante adversário chegasse inteiro e tivesse liberdade de parar, driblar o goleiro e marcar o primeiro gol da partida.

Já no segundo gol levado, aí sim foi uma falha de marcação. Na dívida pelo alto com Gabriel Menino, dois jogadores do Cuiabá foram disputar com o meia e mesmo assim, o jogador do Palmeiras levou a melhor, a bola acabou sobrando para Giovani que carregou livre até perto da área e finalizou sem nenhuma dificuldade.

E por fim, o terceiro gol tomado, esse em um lance novamente de desatenção. No momento em que o Auriverde da Baixada pressionava em busca do empate, a infelicidade do zagueiro Paulão na saída de bola, pois tudo a perder e com isso o Gabriel Veron aproveitou e decretou a vitória para os visitantes.

+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com isso, é a segunda vez em quatro jogos que o Cuiabá leva três gols em uma partida. Isso levou a equipe a se preocupar ainda mais com a zona de rebaixamento, e nessa reta final do campeonato, o técnico Jorginho precisará cobrar uma maior atenção dos jogadores e arrumar a linha defensiva, para que fique ainda mais compacta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo