Automobilismo

Falta de aderência preocupa Valtteri Bottas no GP de Portugal

(Photo by Joe Portlock/Getty Images)

O finlandês Valtteri Bottas dominou os dois treinos livres desta sexta e se colocou como um dos favoritos para o treino classificatório do GP de Portugal, neste domingo. Apesar dos bons resultados, o piloto da Mercedes demonstrou preocupação com a aderência dos pneus no circuito de Portimão.

                 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

“Estava um pouco escorregadio. Me lembrou um pouco dos primeiros treinos em Socchi ou Austin. Então, é um pouco complicado de conseguir aderência e quando você perde, perde muito rápido”. explicou Valtteri Bottas.

Os treinos foram marcados por alguns problemas, como a mudança na direção do vento, que prejudicou o ajuste feitos pelas equipes e duas bandeiras vermelhas que paralisaram a segunda sessão por 32 minutos. “Eu acho que (mudança na direção do vento) ficou um pouco melhor. Mas, tivemos que reiniciar os ajustes no carro entre as sessões e, com as bandeiras vermelhas não tivemos muitas voltas. O ajuste está bom, não está muito longe de onde queremos. Obviamente que vamos trabalhar para melhorar ainda mais para amanhã”, explicou.

Bottas também elegeu seus dois principais concorrentes na disputa pela Pole Position. “Lewis, Max.. Eu não sei, sempre pode haver surpresas em um circuito desconhecido para os pilotos, mas eu diria que esses dois. O sol está brilhando, bom circuito, primeiro colocado, poderia estar pior”, finalizou Valtteri Bottas.

+ Lewis Hamilton espera ‘batalha’ no treino classificatório do GP do Portugal

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo