Cruzeiro

Falta do lateral-direito e excesso de meio-campistas; elenco do Cruzeiro peca por desequilíbrio

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Desde a última terça-feira (04), quando retornou às atividades do elenco profissional na Toca da Raposa II, o Cruzeiro já pensa na temporada 2022. A estreia do time celeste no ano será no dia 26 de janeiro, diante da URT, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

                 

Entretanto, agora com a ausência do goleiro e ídolo Fábio, que não acertou a renovação de contrato, a Raposa têm algumas carências no elenco, que será comandado pelo uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos. Além da meta, posição na qual tem somente Lucas França disponível, na lateral-direita, por exemplo, o Cruzeiro não tem atletas à disposição.

Isso porque, Norberto, que foi titular durante boa parte da temporada passada, foi negociado com a Ponte Preta e o paraguaio Raúl Cáceres segue com a situação indefinida. A única opção seria Geovane, que atualmente é um dos destaques da Raposa na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Leia também: Volante Willian Oliveira, ex-Ceará, será novo reforço do Cruzeiro

Em contrapartida, do meio para frente, o recém-contratado Pezzolano tem muitas opções. No setor de meio-campo, o Cruzeiro, que já tinha Adriano, Giovanni, Lucas Ventura, Marco Antônio e Rômulo, concretizou a contratação de Pedro Castro e o retorno de Filipe Machado. Enquanto isso, liberou apenas Claudinho, que foi emprestado ao Mirassol-SP.

No ataque, também é necessário fazer escolhas para um plantel que já contava com Bruno José, Thiago, Marcelo Moreno e Vitor Leque, e foi reforçado por Edu, Vinícius Popó e Waguininho. Além disso, o Cruzeiro ainda não definiu a situação de Airton, que retornou de empréstimo após passagem pelo Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo