Atlético-MG

Falta pontaria! Atlético-MG é o time que mais finaliza no Brasileirão 2022

Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG vive uma sequência de resultados negativos pelo Campeonato Brasileiro. Já são três jogos consecutivos sem uma vitória e, na última rodada, o time perdeu a invencibilidade atuando sob seus domínios, algo que estava prestes a completar um ano.

Além disso, há outro fator que vem incomodando parte da torcida alvinegra: gols perdidos. Nos últimos jogos, especialmente, o Atlético tem tido falta de pontaria e desperdiçado grandes oportunidades para conseguir marcar o seu gol. Apesar dos problemas defensivos, a falta de efetividade na finalização pode ser um dos fatores que fazem o clube amargar essa sequência negativa.

Leia também:

No entanto, no aspecto de criatividade do setor ofensivo, o time mineiro não pode ser criticado. Segundo o Footstats, perfil de estatísticas e análises, o Atlético é o líder em finalizações por jogo no Campeonato Brasileiro de 2022, com média de 19 por partida.

Também, fica evidenciada a falta de pontaria no momento da finalização, tendo em vista que o Atlético é apenas o quarto melhor ataque do Brasileirão, 9 gols, mas empatado com Corinthians e Red Bull Bragantino. Coritiba (com um jogo a menos) e Santos marcaram mais, 9 e 10 respectivamente.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O Footstats também buscou números que evidenciam a falta de efetividade do Atlético. O time do técnico Antonio Mohamed precisa de 12 chutes, para conseguir marcar um gol na partida. No aproveitamento, o Galo fica na décima colocação.

O próximo jogo para poder melhorar esses números será diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, em jogo adiantado da sétima rodada. No entanto, o clube mineiro vai sem Hulk para o confronto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo