Corinthians

Faltando 10 rodadas para o Brasileirão terminar, o Corinthians têm menos de 40% de chances de ir para Libertadores

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians enfrentou o Internacional neste último domingo (24), valendo vaga no G6 do Campeonato Brasileiro para a equipe vencedora. Porém como a partida terminou empatada em 2×2, o Timão viu suas chances de classificação à Libertadores diminuírem matematicamente para essas últimas 10 rodadas. De acordo com o cálculo feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do Timão de se classificar para a Libertadores é de 37,1%, antes da partida contra o colorado a porcentagem era de 41,1%.

O levantamento feito pela universidade mineira, ainda considera as chances de conquistar o título, de se classificar para a Sul-americana, e o risco de queda para a segunda divisão. Dentre todas essas porcentagens a maior delas é de ingressar na Sul-americana, com 60,3%. Já os números apontados para título e rebaixamento são praticamente nulos: 0,005% e 0,0041% respectivamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Corinthians está em sétimo lugar no Brasileirão, com 41 pontos, mesma pontuação do  Internacional que é o sexto colocado. O próximo duelo do Alvinegro Paulista será contra a Chapecoense, na segunda-feira, às 21:30, na Neo Química Arena. O time de Santa Catarina está na lanterna com somente 13 pontos conquistados. Esse confronto marcará também a liberação da capacidade máxima do estádio, pela primeira vez desde Fevereiro de 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo