Campeonato Brasileiro

Faltando nove rodadas, Gustavo Scarpa já ultrapassa recordistas de assistências do Brasileirão anterior

Gustavo Scarpa Palmeiras
Somando todas as competições da temporada 2021, Scarpa já tem 18 assistências Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O meia do Palmeiras, Gustavo Scarpa, alcançou neste domingo (31), na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, a marca de 11 assistências distribuídas no Brasileirão 2021, sendo o recordista do torneio no quesito. Com isso, ele já ultrapassou os maiores garçons de todo campeonato passado.

Na edição de 2020, os meias Arrascaeta, do Flamengo, Vina, do Ceará e o atacante Keno, do Atlético-MG, tiveram 9 assistências cada e foram quem mais deu passes para gol nas 38 rodadas disputadas. Agora, faltando ainda nove rodadas para o término da edição atual, Scarpa, que nem titular absoluto da equipe alviverde é, já tem 11.

A marca equivale a mais do que o dobro do que ele próprio conseguiu na edição passada. Foram 5 passes para gol em 2020/2021. Agora, no total, já jogou 26 partidas no campeonato atual, porém, destas, foram 17 como titular, com três gols marcados. Um destes foi uma pintura de falta, na 7ª rodada, em vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, no Allianz Parque.

Além disso, o camisa 14 palmeirense também é o atleta que tem a melhor média de passes decisivos do Brasileirão, com 2,4 por partida. Em 2017, ainda quando atuava pelo Fluminense, o jogador já foi o maior garçom do campeonato, com 12 assistências. Portanto, caso consiga mais uma até o final do torneio, já empatará com sua melhor marca.

Coincidentemente, pouco tempo após o término daquele Brasileirão, o Verdão anunciou a sua contratação, após uma saída conturbada do Tricolor das Laranjeiras. Só nesta temporada de 2021, são 18 passes para gol, mais do que qualquer outro jogador da Série A somando todas as competições disputadas.

+Abel Ferreira é indicado a prêmio de melhor treinador do mundo em 2021; Confira

Na vitória sobre o Grêmio, o técnico Abel Ferreira voltou a escalar Scarpa e Raphael Veiga como titulares, com ambos jogando muito bem. Talvez isso possa indicar que o técnico português dará um jeito de encaixar os dois meias no esquema alviverde para a sequência do campeonato e também visando a final da Libertadores, em 27 de novembro. Será que Scarpa, Veiga e Dudu começarão a partida de Montevidéu?

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Formado na base do Fluzão, Gustavo Scarpa passou pelo Red Bull Brasil antes de decolar no Tricolor. Em janeiro de 2018, foi contratado pelo Palmeiras. Chegou a passar um período em que esteve impossibilitado de atuar, devido a decisões judiciais com relação a sua saída do Fluminense. Entretanto, depois, tudo acabou sendo resolvido. No total, entrou em campo 167 vezes (97 como titular), com 30 gols e 36 assistências pelo atual campeão da América do Sul.

Assistências no Brasileirão 2021:

  • Gustavo Scarpa – 11
  • Artur (Bragantino) – 8
  • Lucas Crispim (Fortaleza) – 7
  • David Terans (Athletico-PR) – 7
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo