Fluminense

‘Fantasma da Arena da Baixada’: Fluminense busca quebrar tabu diante do Athletico-PR

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

O Fluminense busca quebrar um tabu de cinco anos diante do Athletico-PR e quer afastar o “fantasma da Arena da Baixada”. O Tricolor não vence o Furacão desde 2015 fora de casa e a equipe de Odair Hellmann terá a missão de mudar este panorama neste sábado, às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, terá que fazer uma atuação convincente para aliviar a pressão sobre o comandante.

O “fantasma da Arena da Baixada” começou em 2016. Pelo Campeonato Brasileiro, Hernani Jr deu a vitória ao Rubro-Negro. No ano seguinte, o Fluminense saiu na frente no primeiro tempo, com Henrique Dourado. No entanto, a equipe da casa virou, com Felipe Gedoz, Ribamar e Jonathan.

Em 2018, os clubes se enfrentaram duas vezes na Arena da Baixada. Pelo Brasileirão, o Athletico-PR voltou a repetir o 3 a 1. Raphael Veiga abriu o placar, Luciano empatou para o Flu, Pablo, no fim da primeira etapa, colocou o Furacão a frente no marcador. Na etapa complementar, Léo Pereira fechou o duelo. E pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana, o clube paranaense venceu por 2 a 0, com gols de Renan Lodi e Rony. Na partida de volta, no Maracanã, o Athletico-PR repetiu o placar e avançou à final.

O último confronto aconteceu no ano passado. O Fluminense amargou a quinta derrota consecutiva no estádio. Lucho González, Rony e Marcelo Cirino marcaram para o Athletico-PR. Além disso, já são dois jogos que o tricolor não balança as redes da Arena da Baixada.

Para os que não se lembram, o último triunfo tricolor em solo curitibano aconteceu em 12 de julho de 2015, pela 13ª rodada do Brasileirão. O time carioca abriu o placar com Gustavo Scarpa, cedeu o empate e Fred, nos acréscimos, garantiu os três pontos. Na temporada anterior, em 2014, o clube das Laranjeiras já tinha faturado um placar elástico: 3 a 0: Jean, Cícero e Darío Conca marcaram na ocasião.

Em 2020, o Fluminense terá que quebrar essa sequência negativa. E, o mais importante disso tudo, o time terá que tentar uma atuação convincente para aliviar a pressão sobre Odair Hellmann, que não está com moral com a torcida. Até o momento, o Tricolor ainda não venceu fora de casa no Brasileiro.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: 'Fantasma da Arena da Baixada': Fluminense busca quebrar tabu diante do Athletico-PR – Jornal Fogo Cruzado DF | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo