Mais Esportes

Farma Conde São José é eliminado da Copa Brasil

DIVULGAÇÃO/FARMA CONDE SÃO JOSÉ

O time do interior de São Paulo era o adversário do atual campeão, Sada Cruzeiro nas quartas de final da Copa Brasil. Após serem divulgados casos de COVID-19 na equipe, a CBV confirmou que aplicaria o w.o. ao Farma Conde. Com isso, o Sada Cruzeiro avança para as semifinais onde irá enfrentar o Vôlei Renata.

                 

Essa a é a primeira vez desde o início da pandemia de COVID-19 que um jogo é cancelado devido aos casos da doença em um time. Pelo regulamento da Superliga, os jogos são adiados quando mais de três atletas, ou os dois líberos ou os dois levantadores da equipe testam positivo. O regulamento da Copa Brasil não prevê nenhum protocolo para esses casos.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A equipe do Farma Conde São José, através das suas redes sociais, comunicou que por não haver tempo hábil para que a partida fosse reagendada, o time seria então desclassificado:

Confira na íntegra a nota divulgada pela equipe:

O jogo entre Farma Conde Vôlei São José e Sada Cruzeiro que ocorreria nesta quinta-feira, 20/01/2022, no Ginásio Poliesportivo do Riacho (Contagem) está cancelado devido a casos positivos de covid-19 no elenco joseense.

Como o calendário da Copa do Brasil é mais enxuto não existe a possibilidade da partida ser marcada em uma nova data e desta forma a equipe do Sada Cruzeiro está na semifinal da competição.

O Farma Conde Vôlei reforça que os jogadores que testaram positivo já estão isolados e se recuperam bem. Nesta quinta-feira, será feito uma nova leva de testes para confirmar se a equipe joseense estará apta para disputar o jogo do próximo domingo, 23, diante o Azulim/Gabarito/Uberlândia pela Superliga.

O Farma Conde Vôlei São José lamenta o ocorrido e aproveita para reiterar aos seus torcedores que tenham cuidado, usem álcool gel, lavem as mãos, mantenham a distância, utilizem a máscara e se vacine.”

+ Campinas vence Blumenau e se classifica para semifinal da Copa Brasil de Vôlei

O Farma Conde não divulgou o nome dos atletas que testaram positivo. As semifinais serão disputadas na cidade de Blumenal – SC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo