América-MG

América-MG conhece adversários na primeira fase da Copinha

América-MG conhece adversários da primeira fase da Copinha
Foto: Mourão Panda/América

Competição de base mais tradicional e importante do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior teve, na tarde desta segunda-feira (13), os grupos definidos. Em sorteio realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o América-MG descobriu quem irá enfrentar inicialmente na Copinha.

O Coelho caiu no Grupo 11, com São Carlos-SP, São Carlense-SP e Falcon-SE. As partidas serão sediadas no município de São Carlos, localizado na região centro-leste do estado de São Paulo. O torneio terá duração de 2 a 25 de janeiro, conta com 128 equipes de todo o país.

+Após pedida ‘irreal’, Zárate se distancia e deve deixar o América-MG

Dono de uma das principais e mais vitoriosas categorias de base do Brasil, o América-MG busca seu segundo título da Copinha, já que venceu o torneio em 1996, após bater o rival Cruzeiro na final. Na ocasião, o time alviverde contava com nomes como Gilberto Silva, Evanilson e Rinaldo.

A Copa São Paulo de Futebol volta a ser disputado após hiato em 2021, provocado por conta da pandemia de Covid-19. Na última edição, o troféu ficou com o Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo