Campeonato Brasileiro

Fator casa pode ser importante para o início do Cuiabá no Brasileirão

Fator casa ajudará o Cuiabá
Foto: Divulgação

O fator casa sempre é importante para os clubes que jogam em seus estádios, perto da torcida. Provavelmente as arquibancadas estarão vazias no inicio do Campeonato Brasileiro, mas jogar em casa é um ponto positivo. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na última terça-feira (11) a tabela detalhadas das dez primeiras rodadas do Brasileirão Série A. Com isso, o Cuiabá conheceu seus adversários na caminhada rumo ao título da elite do futebol brasileiro.

Estreia contra o Juventude em 29 de maio, na Arena Pantanal. E a Arena pode ser o fato positivo nas partidas que o clube terá pela frente. O Cuiabá conhece muito bem a Arena, sempre manda seus jogos lá, e jogar em casa perante um adversário que não é acostumado com o gramado, é sempre um ponto à favor dos donos da casa.

O Dourado jogará metade das partidas na Arena Pantanal. Contra Juventude, Atlético-GO, Grêmio, Flamengo e Atlético-MG. Inclusive, contra o Rubro-Negro e Galo, serão duas partidas seguidas em casa. O time do Mato-Grosso precisa transformar essa vantagem de jogar em casa, em pontos e iniciar bem na competição nacional.

Pelo Campeonato Mato-Grossense, o Cuiabá segue invicto no Estádio, e vem de vitória perante o Ação-MT por 2 à 0 pelas semifinais do Estadual. Nos próximos dois domingos, o clube jogará a final contra o Operário VG na Arena Pantanal às 9h (horário local).

+ Cuiabá chega à final de forma invicta e sofreu apenas quatro gols no Estadual

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo