Atlético-MG

Os fatores que definiram o Campeonato Brasileiro para o Atlético-MG

Após 50 anos, a torcida do Atlético-MG pode gritar “É campeão”. Com uma incrível campanha, os comandados de Cuca quebraram o jejum do time mineiro e, após vitória alvinegra, de virada, em cima do Bahia, por 3 a 2, finalmente o título fica com o Galo.

                 

Todo título importante tem seus momentos marcantes. Dessa vez não foi diferente. Esse Atlético tem vários pontos fora da curva durante sua campanha. 

Sequência invicta

O Galo emendou uma sequência incrível de 18 jogos sem perder no Brasileirão. Foram 14 vitórias e quatro empates nesse período. A sequência começou na vitória contra o Atlético-GO por 4 a 1, no Mineirão, e acabou contra o mesmo time, em uma derrota por 2 a 1.

Esses 18 jogos fizeram o Galo assumir a liderança e consolidar ainda mais seu status como favorito ao título. Na 8ª rodada, quando iniciou a série de vitórias, o time estava na 5ª posição, a 5 pontos do então líder Bragantino. Na 27ª rodada, quando a sequência encerrou, o Galo já era líder com 10 pontos de vantagem para o 2º colocado Flamengo.

Vitória para aliviar a pressão

O ano foi de poucas derrotas para o Galo mas, com certeza, uma delas doeu no coração do torcedor atleticano. A eliminação para o Palmeiras na Copa Libertadores (após dois empates), frustrou o sonho do Bi campeonato da competição continental. Quando muitos temiam que o time poderia sofrer com o resultado adverso e ter uma queda de rendimento, o Galo conseguiu colocar a cabeça no lugar e seguir na briga pelo título. 

Logo após o jogo contra o Palmeiras, o Galo encarava o Internacional no Mineirão. Em uma partida muito complicada, o time alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Keno já no segundo tempo.

– Foi um jogo dificílimo para nós e não tenho dúvidas que essa, até hoje no Campeonato Brasileiro, foi a vitória mais importante – afirmou Cuca em coletiva após o jogo.

A força do Mineirão

Que o Galo é forte em casa todos já sabem e, nessa temporada, o time fez valer seu mando de campo. Com apenas uma derrota e um empate no Campeonato até aqui, o Mineirão foi o “porto seguro” do Atlético durante sua campanha. Quem também mostrou sua força foi a torcida. Desde que o público foi liberado nos estádios de Belo Horizonte, o gigante da Pampulha sempre ficou cheio de atleticanos nos dias de jogos. 

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo