Basquete

Favorita ao pódio, seleção de basquete da Espanha convoca 18 jogadores para as Olimpíadas de Tóquio

Espanha favorita
Créditos: Jayne Russell via Imago Images

Na manhã deste sábado (19), a Espanha convocou 18 jogadores que irão jogar os Jogos Olímpicos de Tóquio no basquete masculino. A seleção espanhola, que é uma das favoritas a fazer frente a seleção dos Estados Unidos, tem os desfalques de Serge Ibaka, machucado, e Nikola Mirotic, que preferiu não ir aos jogos por questões familiares.

Campeã mundial em 2019, a Espanha contará com oito remanescentes daquela edição (Ricky Rubio, Sergio Llull, Rudy Fernández, Víctor Claver, Juancho Hernangómez, Willy Hernangómez, Marc Gasol e Pierre Oriola), e contará com os retornos de Pau Gasol, Sergio Rodríguez e Álex Abrines, quatro anos após seu último campeonato. No grupo que irá à Tóquio, o técnico Sergio Scariolo convoca um total de quatro jogadores atuando na NBA e promove a estreia na convocação de Usman Garuba e Sergi Martínez.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os 18 convocados são:

Alberto Abalde
Álex Abrines
Carlos Alocén
Darío Brizuela
Juancho Hernangómez
Marc Gasol
Pau Gasol
Pierre Oriola
Ricky Rubio
Rudy Fernández
Sebas Sáiz
Sergio Llull
Sergi Martínez
Sergio Rodríguez
Usman Garuba
Víctor Claverly
Willy Hernangómez
Xabi López-Wili

+Bradley Beal é mais um jogador da NBA que se compromete a disputar as Olimpíadas de Tóquio

A atual vice-campeã olímpica, se reunirá na próxima sexta-feira (25), em Madrid, onde realizará os primeiros treinos antes de jogar os jogos de preparação previstos. Os espanhóis encerrarão sua turnê no domingo, 18 de julho, contra os Estados Unidos, em Las Vegas, de onde voará para Tóquio. A estreia da Espanha nos Jogos Olímpicos será na segunda-feira, 26 de julho, contra a seleção anfitriã, Japão. Em seguida enfrentará a Argentina e também outro País não definido, que jogará o Pré-Olímpico no final deste mês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo