Basquete

Favoritas ao ouro, seleção de basquete dos Estados Unidos convoca 12 jogadoras para as Olimpíadas de Tóquio

Estados Unidos Ouro
Créditos: Richard Ellis via Imago Images

A seleção feminina de basquete dos Estados Unidos fez a convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio na tarde desta segunda-feira (21). Com destaques para Sue Bird e Diana Taurasi que vão em busca do 5° ouro olímpico.

A seleção dos Estados Unidos vai levar para Tóquio uma equipe mais experiente. Algumas das estrelas mais premiadas do basquete internacional, como Sue Bird e Diana Taurasi, estão de volta para a quinta Olimpíada, juntando-se a outros veteranos olímpicos e seis atletas olímpicos pela primeira vez para buscar a sétima medalha de ouro consecutiva da equipe dos Estados Unidos. A seleção dos EUA também soma 19 medalhas de ouro na Copa do Mundo da Fiba, tornando-se uma das equipes com mais conquistas de todos os tempos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“O basquete dos EUA nunca esteve melhor”, disse o técnico americano Dawn Staley em um comunicado à imprensa. “Estou muito orgulhoso de ser o treinador da equipe dos EUA e, como todos os treinadores, equipe de apoio e nossos jogadores, mal posso esperar para deixar a América orgulhosa nestas Olimpíadas de Tóquio.” Concluiu o técnico.

As convocadas:

Ariel Atkins

Sue Bird

Tina Charles

Napheesa Collier

Skylar Diggins-Smith

Sylvia Fowles

Chelsea Grey

Brittney Griner

Jewell Loyd

Breanna Stewart

Diana Taurasi

A’ja Wilson

AGENDA

Os Estados Unidos estão no grupo B e a estreia será diante da Nigéria no dia 27/06, em seguida enfrenta as anfitriãs japonesas, no dia 30/07 e três dias depois encerra a fase de grupos enfrentando a seleção da França.

+James Harden e Bam Adebayo se juntam a estrelas da NBA e devem jogar as Olimpíadas de Tóquio

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top