Automobilismo

Favoritismo da Red Bull nesse momento é ‘estupidez’, afirma Max Verstappen

Verstappen pressionado
Divulgação / Twitter Red Bull Racing

Na semana que abre o calendário da Fórmula 1, os testes de pré-temporada ainda repercutem: o bom desempenho de sua equipe no Bahrein no entanto, não ilude Max Verstappen. Para o holandês, o favoritismo da Red Bull não procede e a Mercedes ainda tem a vantagem na disputa pelo campeonato.

— Vejo toda temporada como uma oportunidade para vencer [a Mercedes], mas seríamos estúpidos se esperássemos que essa luta possa seja fácil, olhando os testes e achando que estamos na frente. Pessoalmente, mal posso esperar para estarmos acelerando no Q3 — explicou, em matéria da Motorsport.

Verstappen, embora rechace o favoritismo da Red Bull, admite que o começo dos trabalhos foi positivo, principalmente com relação às informações obtidas, em um número satisfatório de voltas, ainda que isso ainda não se traduza, obrigatoriamente, em boa performance ao longo das 23 corridas. Em sua sétima temporada na categoria, o holandês sabe que as condições em um final de semana oficial são diferentes:

— Você vê quem entrega um melhor desenvolvimento quando todos andam com potência máxima e pouco combustível e, na corrida, veremos quem consegue manter a performance em longa distância. Vamos torcer para estarmos bem nas duas situações.

CARRO ESTÁVEL. TEMPOS BONS

Com um carro igual ao do ano passado, mas melhorado, a Red Bull já sentiu que tem nas mãos uma máquina capaz de, pelo menos, brigar com mais intensidade com a heptacampeã mundial. Verstappen confirma que se sentiu bem no RB16B. “Da minha parte, o carro está estável o suficiente para me sentir confortável. Sempre há coisas para melhorar, mas estamos sempre realizando os aperfeiçoamentos e é isso que os engenheiros já estão fazendo”, concluiu.

A Red Bull foi a mais rápida nos testes de pré-temporada realizados no Bahrein. Max Verstappen não precisou utilizar os pneus super macios para fechar o último dia com 1:28:960. Seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, já tinha sido o mais rápido da manhã. Já para os lados de Brackley, em uma primeira avaliação, a Mercedes admitiu que a análise dos dados confirmava que a equipe não tinha conseguido ser tão rápida quanto os austríacos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo