Esportes olímpicos

Favoritos, britânicos garantem ouro na plataforma de 10m dos saltos ornamentais

Saltos ornamentais
Divulgação/GB Team

Sem representantes brasileiros, os saltos ornamentais tiveram a final masculina da plataforma de 10m. Com muita emoção, Tom Daley e Matty Lee garantiram o ouro para a Grã-Bretanha, mas tiveram a companhia de uma dupla chinesa, que chegou a ameaçar, mas no final terminou com o prata.

Clique aqui para conferir a agenda completa das partidas de todas as modalidades.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Desde o início, Daley e Lee apresentaram grande ritmo com muitas acrobacias em alto nível de dificuldade. Do outro lado, a dupla chinesa formada por Chen e Cao sempre mantiveram a forte concorrência até os últimos saltos. Com Minibaev e Bondar, ambos da Rússia, sem o mesmo nível, a competição ficou fechada para apenas duas potências.

Apesar de toda a espera e ansiedade, Tom Daley e Matty Lee fizeram um último salto que deixou muito encaminhado. Mesmo sem o ouro garantido, a dupla britânica teve que aguardar o mergulho final dos chineses. Com todos os olhos voltados diretamente para os juízes, a decisão demorou para sair, mas acabou coroando os grandes favoritos: 471,81 a 470,58.

Depois de tanta espera, Tom Daley pode enfim comemorar um ouro olímpico. Considerado uma referência na modalidade, o britânico disputa sua quarta edição de Jogos Olímpicos, mas nunca pode estar ao lugar mais alto do pódio. Enquanto isso, seu companheiro de profissão, Matty Lee disputa sua primeira Olimpíada e já pode confirmar a conquista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo