Basquete

Favoritos, Flamengo, Minas e Franca vencem e seguem invictos; a rodada do NBB

Flamengo NBB
Gilvan de Souza/Flamengo

O NBB (Novo Basquete Brasil) teve três partidas nesta sexta-feira, 5. Dois dos favoritos ao título, Flamengo e Minas, venceram seus jogos, além do Franca que teve problemas para ganhar do Caxias do Sul, mas conseguiu o triunfo dentro de casa.

                 

Flamengo 116×73 Mogi Basquete

Não foi um primeiro quarto como esperado. Apesar do triunfo com larga vantagem, o Flamengo iniciou a partida perdendo com uma grande quantidade de erros. No entanto, o bom momento de Mogi não conseguiu se manter diante da rápida recuperação dos adversários que ainda foram para o intervalo vencendo por 10 pontos.

Após o intervalo foi um grande atropelo com um show de aproveitamento nos arremessos. Tanto do garrafão quanto fora dele, o Flamengo dominou com Yago impossível no ataque. Com 29 pontos de vantagem, os cariocas pouparam todos os titulares e os reservas não deram mole e tiveram o ritmo com mais 32 pontos no quarto.

Com o triunfo, o Flamengo segue 100% com cinco vitórias em cinco jogos e na liderança da competição. O Mogi somou a segunda derrota em quatro jogos e aparece na 10ª colocação. Os rubro-negros enfrentam o Corinthians, na terça-feira, às 21h. Já os paulistas jogam na quinta, às 20h, diante do Minas.

Minas 79×67 Pato Basquete

O começo do duelo entre Minas e Pato foi equilibrado, mas não seguiu dessa maneira. Logo no primeiro quarto, Alexey e Gui Deodato já deram as primeiras credenciais com 15 dos 18 pontos anotados na parcial. Antes do intervalo, os mineiros voltaram a impor um ritmo mais forte tanto no ataque como na defesa. Se anotou nove pontos a mais (25 a 16), o time de Leo Costa teve oito rebotes a mais (13 a 5).

A vantagem construída pelo Minas nos dois primeiros quartos foi controlada com calma para confirmar o triunfo. O Pato até chegou a reduzir a vantagem, mas o grande desempenho do rival já tinha causado estrago demais na equipe para tentar reverter o placar.

A vitória mantém a invencibilidade do Minas para seguir na vice-liderança. Por outro lado, os paranaenses ainda não venceram e amargam a penúltima colocação. Na quinta-feira, o Pato recebe o Franca, às 19h30. No mesmo dia, o time de Leo Costa visita o Corinthians, às 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Franca 84×75 Caxias do Sul

Com todo o quinto titular, o Franca foi mais um time favorito ao seu duelo, mas que começou de maneira um pouco mais lenta. Sem conseguir reagir rapidamente, Canta, Rafa e Sena comandaram muito bem a vitória parcial com um grande desempenho também na defesa. No segundo quarto, a situação mudou totalmente com Franca se impondo no jogo com a dupla de Lucas se dando bem para os paulistas.

Na volta do intervalo, o Franca seguiu pressionando, abrindo vantagem e aos poucos se deslocando do marcador. Mesmo com dificuldades de encontrar seu ritmo, o Caxias tentava buscar as melhores chances, chegaram a reduzir a diferença no fim, mas o número excessivo de faltas minou qualquer tentativa de reação.

O Franca segue na terceira colocação com 100% de aproveitamento após mais uma vitória. Por outro lado, os gaúchos estão na 12ª colocação com uma vitória em quatro jogos. Na quarta-feira, 10, o Caxias do Sul recebe o Cerrado Basquete, às 19h15. No dia seguinte, os paulistas enfrentarão o Pato, no Paraná.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo