Mais Esportes

‘Faz parte’, afirma William após derrota para o Taubaté no primeiro jogo da final da Superliga

William, FIAT/Minas, Superliga
FOTO: WILLIAM LUCAS/INOVAFOTO/CBV

O jogo de ida da final da Superliga masculina de vôlei foi realizado nesta quarta-feira (16), na “bolha” de Saquarema, e acabou com a derrota do Fiat/Minas Tênis Clube para o EMS/Taubaté/Funvic por 3 sets a 2. O levantador e capitão minastenista, William teve uma das melhores atuações de partida, mas garantiu que vai estudar as jogadas que levaram o tropeço da equipe no tie-break.

                 

– Eu acho que a gente fez um bom papel, passamos à frente, mas não sei porque nós não conseguimos manter o mesmo nível nos outros sets. A gente vai estudar o que aconteceu. Eles marcaram muito bem o Escobar nesse jogo. A gente conseguiu a solução, durante o jogo, para conseguir livrar um pouco esse peso pra cima dele, mas os jogadores reagiram. Aí é do jogo, faz parte: um erro de ataque, um momento decisivo, um erro meu com o Gustavão. Acontece, a gente tem que tentar achar uma solução contra um time que se você vacilar um pouquinho os caras vem pra dentro. Mas acho que o time está de parabéns pela entrega, pela consciência e tática do jogo, acho que é um jogo difícil de ser jogado, uma final – comentou o Mago.

+Em jogo de viradas, Taubaté bate Fiat/Minas por 3 a 2 no primeiro jogo da final da Superliga Masculina

William também foi questionado pela troca de encaradas com o ponteiro do Taubaté/Funvic, Douglas Souza. O jogador adversário comentou que essa troca é normal e que os dois são muito amigos.

– Natural. É que aqui a gente tem uma cultura um pouco de ‘encara, acha ruim’. É uma brincadeira, a gente sempre fez isso em todos os jogos nossos. Fomos campeões juntos, é um cara que mora no meu coração, não tem problema nenhum. Eu sabia, a gente conversou antes, isso tudo é normal e é sadio. Ajuda até a motivar um pouco mais, então faz parte do jogo – explicou William.

A bola vai continuar rolando entre Taubaté e Fiat/Minas na sexta-feira (16), às 19h. Se necessário, ainda haverá um terceiro jogo no domingo (18), também às 19h. O Esporte News Mundo vai acompanhar o jogo ao vivo, além de organizar um pós-jogo no nosso canal no YouTube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo