e-Sports

FaZe Clan anuncia parceria com a Disney para linha de produtos

Divulgação/FaZe Clan

Após a grande vitória no PGL Major Antwerp de Counter-Strike: Global Offensive, a FaZe Clan anunciou nesta segunda (23), parceria com a Disney para a produção de produtos voltados ao personagem Mickey Mouse. Com o nome “Mickey on The Grid”, a linha de produtos incluirá camisetas, moletons e bonés. 

Todos os produtos foram projetados pelo próprio designer da FaZe Clan (Jasper Casper Vine), o que garante uma liberdade criativa para se manter na identidade visual da organização.  

A coleção ficará disponível de 28 a 29 de maio nas lojas pop-up do time localizada em Los Angeles. Logo em seguida, no dia 30 a disponibilidade será online, coincidindo com o aniversário de 12 anos da organização.

“Esta colaboração de um ano é parte de nossa expansão contínua em produtos de varejo e de consumo. Eu e a equipe de produtos da FaZe estamos honrados que a Disney confiou em nós para adotar uma abordagem criativa e moderna para um personagem tão icônico como o Mickey Mouse.”, comentou Jay Richarson, diretor criativo do time.

A FaZe Clan se mostra ser um dos times da América do Norte que realiza colaborações com marcas grandes no mercado, porém que se mostram distantes do cenário de esports. O time já fez produtos com o Manchester City FC, Los Angeles Kings (time profissional de hóquei no gelo) e Naruto: Shippuden. Estas parcerias não só contaram com produtos da indústria têxtil, mas também mousepads e teclas customizadas para teclados gamer.

A equipe também já nomeou o cantor Snoop Dogg como membro do conselho do time e criaram um teclado mecânico exclusivo em conjunto à empresa Ducky utilizando a marca FaZe.

Vale lembrar que não é o primeiro time que fecha uma parceria com a Disney, mas sim que usa o personagem Mickey em seus produtos. A Team Liquid, em 2019, fechou uma parceria com a Marvel, propriedade da Disney, para lançar uniformes e peças de roupa com a temática de heróis, como o Homem de Ferro e o Capitão América.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top