Athletico

FC Cascavel pede adiamento de partida de volta com o Athletico pelo Campeonato Paranaense

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Na última sexta-feira (3), a equipe do FC Cascavel enviou um ofício para a Federação Paranaense de Futebol (FPF), pedindo o adiamento da partida de volta das semifinais do Campeonato Paranaense, diante do Athletico. O FC Cascavel alega que a equipe tem apenas 14 atletas disponíveis para o duelo e ainda existe a possibilidade de perder mais um atleta que aguarda o resultado do exame de Covid-19. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (8), às 15h20, no Estádio Olímpico de Cascavel.

No documento, a equipe do FC Cascavel alega que o pedido é pela ausência de atletas disponíveis e frisa que a competição estava prevista para se encerrar no mês de maio, com isso o elenco que era de 28 atletas foi reduzido. Vale lembrar que o limite para inscrição de novos atletas também se encerrou no mês de maio. A equipe do Oeste do Estado justifica que perdeu atletas por suspensão, por testes positivos para Covid-19, por atletas que pertencem ao Athletico e não poderem atuar e jogadores que já deixaram a equipe.

Parte da nota enviada ao FC Cascavel à FPF:

Vejamos que o FC Cascavel possui apenas 14 atletas aptos (ou 13 atletas caso confirmação de exame) para a partida, salientando que até o dia da partida ainda haverá novos exames de Covid-19 e a última rodada da 1ª. Fase do Campeonato Brasileiro Série D, ou seja, TEMOS RISCOS de não ter 11 atletas aptos para a partida do dia 08.09.2021.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O FC Cascavel também relata no documento que entrou em contato com o Athletico, para pedir um adiamento conjunto da partida, afirmando que se trata de uma questão urgente. A partida de ida foi realizada na última quarta-feira (1), na Arena da Baixada, e o duelo terminou empatado por 1 a 1.

Segundo informações dos jornalistas Gabriel Sawaf e Monique Vilela da Rádio Banda B, o presidente da FPF, Hélio Cury, afirmou que os motivos alegados pela equipe do FC Cascavel não cumprem o que é necessário para adiar a partida, “como vou adiar um jogo que é daqui 48 horas?”, enfatizou o gestor. Segundo a Banda B, por sua vez, o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, afirmou que caso a FPF não aceite o adiamento do jogo, a equipe vai buscar uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que a partida não aconteça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo