Athletico

FC Cascavel vira a partida e elimina o Athletico nas semifinais do Campeonato Paranaense

Divulgação/Athletico

Nesta quarta-feira (08), o Athletico visitou a equipe do FC Cascavel pela partida de volta das semifinais do Campeonato Paranaense, a partida foi encerrada com o placar em 2 a 1, com os gols saindo dos pés de Rogério Leichtweis e Léo Itaperuna, para a equipe do FC Cascavel, e NIkão marcando o único gol do Furacão na partida.

Com o jogo de ida, na Arena da Baixada, se encerrando com um empate em 1 a 1, a decisão para a conquista da última vaga na final da competição ficou para o confronto disputado no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, casa do FC Cascavel.

A FPF (Federação Paranaense de Futebol) ainda não divulgou as datas da grande final do Campeonato Paranaense 2021 por conta da indisponibilidade da agenda do Athletico, que ainda disputa mais três competições na atual temporada além do campeonato estadual, sendo elas o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil (atualmente nas quartas de finais) e a Copa Sul-Americana (atualmente nas semifinais). Porém, com a classificação do FC Cascavel para a grande final, a data dos confrontos entre a equipe do Londrina e do FC Cascavel deve ser divulgada em breve.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Furacão, comandado por António Oliveira, volta aos gramados no próximo sábado (11), às 16h, quando a delegação athleticana viaja com destino à Belo Horizonte, onde enfrentará a equipe do América Mineiro, confronto que será válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro 2021, competição em que o Athletico não conquista uma vitória desde julho.

PRIMEIRO TEMPO DE CHANCES RUBRO NEGRAS

O Athletico iniciou o jogo com um senso de urgência, querendo pressionar a equipe desfalcada do FC Cascavel com o objetivo de matar o jogo logo no primeiro tempo, o que pode ser observado com o gol de Nikão logo aos 6 minutos de jogo, o qual veio após um belo passe de Renato Kayzer, que achou o ponta sozinho na entrada da área.

O Furacão continuou melhor durante toda a primeira etapa, tendo diversas oportunidades para ampliar o placar, com boas chances nos pés de Renato Kayzer e Jader, que desperdiçaram boas chances de dentro da área adversária, com isso, as duas equipes desceram ao vestiário com o placar fixo em 1 a 0 para a equipe visitante, que buscava conquistar uma vaga na final com o objetivo do tetracampeonato do campeonato estadual.

SEGUNDA ETAPA DE VIRADA HISTÓRICA

As duas equipes voltaram ao gramado com os mesmos jogadores que encerraram o primeiro tempo, entretanto, foi a equipe do FC Cascavel que iniciou a segunda etapa com um senso de urgência, resultando em um gol logo aos 3 minutos do segundo tempo, o qual veio em estilo após o “peixinho” de Rogério Leichtweis para empatar a partida e recolocar a equipe mandante de volta no jogo.

O Furacão entretanto voltou a ter oportunidades para marcar, com Jader criando oportunidades e com diversos escanteios cobrados por Jadson, porém quem veio a marcar em uma oportunidade de bola parada foi o FC Cascavel, onde Léo Itaperuna subiu sozinho no meio da área athleticana após a cobrança de escanteio para cabecear a bola no canto do gol defendido por Anderson, sem chances para o goleiro. Após sofrer a virada, António Oliveira utilizou todas as suas substituições, as quais não tiveram o efeito desejado e com isso o jogo foi encerrado em 2 a 1, culminando na eliminação do Athletico da atual edição do Campeonato Paranaense.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

O destaque positivo do Athletico fica para o ponta Jader, que mais uma vez foi o principal ponto de escape do Furacão, utilizando a sua velocidade e agilidade para criar oportunidades pelas pontas. O zagueiro Pedro Henrique por sua vez foi o destaque negativo do clube na partida, falhando na marcação no lance do segundo gol do FC Cascavel, o qual culminou na eliminação do clube nas semifinais da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo