Futebol Internacional

FC Copenhague vence o İstanbul Başakşehir FK e avança às quartas da Europa League

A competição que engloba quase que todos os países europeus está de volta! E já com uma reviravolta em grande estilo. FC Copenhague e İstanbul Başakşehir FK se enfrentaram na tarde desta quarta (05/08) no Estádio Parken, Em jogo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Europa League. Na partida de ida, o time turco venceu os dinamarqueses por um a 0, com o gol do atacante Visca.

Entretanto, os leões também fizeram valer o “fator casa” e venceram o time turco por 3 a 0, com destaque para o atacante dinamarquês Jonas Older Wind que marcou dois gols na partida e com participação no início da jogada do último gol. Com isso, o Copenhague avançou às quartas, com o placar agregado de 3 a 1. E o início dessa classificação foi logo cedo.

Com quatro minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Varela recebeu passe do lado direito da grande área e cruzou forte na área. A bola foi atravessando a área até que Wind praticamente se jogou para cabecear forte na segunda trave e abrir o placar. 1 a 0. A vitória no marcador significava o empate no placar agregado, mas os turcos adotaram uma postura mais ofensiva e foram em busca do empate.

Porém, o efeito não obteve sucesso. Muito por erros de passe, principalmente de longa distância, tanto do Copenhague quanto do İstanbul Başakşehir FK e, por isso, o primeiro tempo não teve novas surpresas. O que foi diferente da etapa final.

SEGUNDO TEMPO A MODA DINAMARQUESA

No segundo tempo, o FC Copenhague voltou a tranquilizar o seu torcedor, que devido os protocolos de saúde não estava presente fisicamente e sim de forma virtual, equilibrando a partida e também arriscando suas triangulações ofensivas, que surtiram efeito também no início do jogo.

E Aos seis minutos de jogo, o meia espanhol Biel fez boa jogada e tentou cruzamento na ponta da grande área, mas a bola bateu no braço do volante Topal. O juiz assinalou o pênalti. E novamente o camisa 23 dinamarquês Wind bateu forte, tirando do goleiro Gunok. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes, ampliando a vantagem para os leões. 2 a 0.

Ao contrário da mudança de postura do time turco no primeiro gol sofrido, os dinamarqueses conseguiram administrar o jogo com posse de bola e aguardando mais um erro dos turcos para garantir a classificação para a próxima fase. O que aconteceu dez minutos depois.

Com 15 minutos da etapa final, Wind recebeu passe da zaga e, de primeira, deu passe para o meia Falk no meio campo. O camisa 33 conduziu a bola até a meia lua da grande área e chutou colocado no canto esquerdo do arqueiro turco, fechando a conta e carimbando a vaga nas quartas de final da Europa League.

Os leões agora aguardam o confronto entre LASK LINZ, da Áustria, e Manchester United. Lembrando que, no jogo de ida, o clube inglês goleou os austríacos por 5 a 0, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo