Mais Esportes

Federação Belga contradiz CBV e afirma que houve deportação da Seleção Sub-20

Foto: Divulgação/CBV

O Esporte News Mundo apurou em contato com a Federação Belga de Voleibol que a Seleção Brasileira de Vôlei Sub-20 foi deportada da Bélgica, conforme noticiado pelo jornal O Tempo. A afirmação foi feita em resposta enviada pela federação.

                 

A seleção do Brasil foi deportada para a Holanda cedo porque o governo nos informou que existe uma proibição de entrada para pessoas que chegam do Brasil (o mesmo ocorre com a Argentina e a Rússia) disse a Federação Belga à reportagem do ENM.

Anteriormente, em esclarecimento publicado em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Voleibol afirmou que “não houve qualquer deportação de atleta da Seleção Brasileira Sub-20 Feminina de Vôlei”.

+ Seleção Sub-20 de vôlei é deportada da Bélgica, diz jornalista; CBV desmente

+ Sheilla reforça time de comentaristas da Globo em Tóquio e comemora nova parceria com trio bicampeão olímpico

A CBV ainda citou que os amistosos marcados contra a Bélgica não ocorreram “por conta dos protocolos restritivos do governo” e ressaltou que a federação local não conseguiu providenciar as autorizações legais necessárias junto às autoridades para a realização das partidas.

Na nota, a Federação Belga também negou, assim como a CBV, que tenha havido casos de infecção por coronavírus entre as jogadoras da Seleção Brasileira Sub-20: “posso garantir que não houve infecções de coronavírus na Seleção Brasileira Sub-20.”

“VISITANTES INDESEJADOS”

A FIVB, por conta das medidas restritivas impostas pelo governo belga, realizou mudanças no chaveamento da competição. Desta forma, Brasil, Rússia e Argentina, que estão em uma lista de “visitantes indesejados” da Bélgica, jogarão obrigatoriamente na sede de Roterdã, na Holanda. A Seleção Brasileira já estava no Grupo A, com sede nos Países Baixos, mas a Argentina teve que trocar de lugar com a República Dominicana indo para o Grupo A , e a Rússia passou para o Grupo C através da troca de posição com a Polônia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O Mundial Sub-20 de Vôlei Feminino começa nesta sexta-feira (9). O Brasil estreia às 9h30 (Brasília), contra a Argentina. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) promete transmitir todas as partidas em seu canal no YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo