Automobilismo

Federação de Automobilismo limita número de componentes por equipe na F1

FIA ESPERA AUMENTAR A SEGURANÇA DO EVENTO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Em busca da maior segurança possível, os organizadores da Fórmula 1 estão tomando uma série de medidas visando a abertura da temporada, que está prevista para o início de julho, na Áustria. Depois de confirmarem que as etapas serão sem a presença de público, agora foi a vez do anúncio da limitação de componentes por equipe. Ao todo, as dez escuderias que fazem parte da F1, deverão ter no máximo 80 pessoas por corrida.

                 

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou os regulamentos esportivos para 2020. Todos eles foram revisados e adaptados para cumprir as regras de segurança para a não expansão da pandemia de Covid-19. Com as corridas acontecendo em ambiente controlado e os eventos sendo fechados ao grande público, o regulamento diz que:

“Desde o início de um evento fechado até a declaração da classificação oficial da corrida, nenhum competidor pode ter mais de um total de 80 funcionários dentro dos limites do circuito. Não mais que 60 desses funcionários da equipe que estão dentro dos limites do circuito podem estar associados de alguma forma à operação dos carros”, de acordo com as novas regras.

Os trabalhadores que estarão participando do evento e fazem parte de conteúdos relacionados a hospitalidade, patrocinadores, marketing, relações públicas, segurança ou condução de caminhões não estarão limitados a 60, uma vez que não são considerados operacionais.

O calendário da Fórmula 1 terá seu início no dia 05 de julho, na Áustria. A categoria deve permanecer no continente europeu até o dia 06 de setembro, tendo a realização de oito etapas neste período.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo