Futebol Internacional

Federação Francesa diz que Superliga pode danificar o futebol europeu

Divulgação / FFF

A Federação Francesa de Futebol divulgou nesta segunda-feira (19) uma nota em conjunto com a Ligue 1 para repudiar a criação da Superliga Europeia.

De acordo com a nota oficial, a mudança na estrututa competitiva no calendário do futebol europeu representaria o “desaparecimento” que permitiu o futebol se desenvolver no continente.

Até o momento, nenhum clube francês se comprometeu em fazer parte da Superliga Europeia, que terá o Big-Six da Inglaterra (Man.United, Man.City, Chelsea, Arsenal, Liverpool e Tottenham), três clubes da Espanha (Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid) e três clubes da Itália (Juventus, Milan, Inter de Milão).

Confira abaixo a nota curta oficial na íntegra:

“Os sonhos hegemônicos de uma oligarquia resultarão no desaparecimento de um sistema que permitiu que o futebol se desenvolvesse sem precedentes no continente europeu.

Ao quebrar este equilíbrio, o projeto da Superliga porá fim a um sistema baseado no mérito esportivo e que tem conseguido criar mecanismos de solidariedade com todas as federações europeias.

A FFF e a LFP lembram que a base dos campeonatos nacionais contribui para o desenvolvimento de todo o futebol. Na França, por meio de mecanismos de solidariedade, o futebol profissional se insere em todos os esportes e no futebol amador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo