Futebol Internacional

Federação de Futebol da Holanda decide encerrar as duas principais divisões

Divulgação/Eredivisie

A KNVB, Federação de Futebol da Holanda, decidiu encerrar a temporada 2019/2020 das duas principais divisões do país, nesta sexta-feira (24 de abril). Com a decisão, não haverá clubes considerados campeões, rebaixados e promovidos.

                 

A definição do futebol na Holanda em meio à pandemia do coronavírus aconteceu após o primeiro ministro do país, Mark Rutte, proibir qualquer partida até o mês de setembro.

Na Eredivisie, primeira divisão do país, Ajax e AZ Alkmaar dividiam a liderança com 56 pontos e nove partidas a serem disputadas. Seguindo orientações da UEFA, as duas equipes estão classificadas para a próxima edição da Liga dos Campeões. Feyenoord, PSV e Willem II vão para a Liga Europa.

Fortuna Sittard, Ado Den Haag e RKC, que estavam na zona de rebaixamento, permanecem na elite do futebol holandês. Cambuur e De Graafschap, equipes que estavam na zona de acesso para a primeira divisão, precisarão esperar mais uma temporada para tentar o retorno à Eredivisie.

Para chegar às decisões, os 38 clubes, 18 da primeira divisão e 20 da segunda, votaram em cada um dos tópicos. Em relação ao rebaixamento e acesso, 16 votaram a favor de manter o sistema, considerando a posição atual de cada time, nove foram contra e nove decidiram se abster. Por não alcançar uma maioria absoluta, a KNVB decidiu pelo cancelamento.

Foto: Divulgação/Eredivisie

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo