Futebol Internacional

Federação Inglesa de Futebol autoriza cinco substituições nas semifinais da Copa da Liga Inglesa

Divulgação/Carabao_Cup

A Federação Inglesa de Futebol (EFL) confirmou nesta segunda-feira (dia 4) que os times classificados para as semifinais da Copa da Liga Inglesa poderão efetuar até cinco substituições na competição. Em nota, a instituição afirmou, ainda, que se reuniu com os quatro clubes semifinalistas e permitiu que os treinadores levem até nove jogadores para estar no banco de reservas. As alterações só poderão ser realizadas em três paradas durante os jogos, sem contar o intervalo. Caso haja prorrogação nas partidas, uma quarta parada será permitida.

A medida é uma resposta da federação ao calendário apertado das equipes e ao desgaste físico dos atletas, agravado pela pandemia. Anteriormente, já havia sido divulgado que as semifinais serão disputadas em jogo único, e não no formato ida e volta como de costume.

A EFL anunciou, ainda, o uso do árbitro de vídeo na reta final da competição. O VAR não era utilizado na Copa da Liga Inglesa desde a temporada 2018/2019.

A Premier League é a única grande liga da Europa a proibir que os técnicos façam mais de três substituições nas partidas. A medida tem sido alvo de muitas críticas por parte de treinadores como Jürgen Klopp e Pep Guardiola. O espanhol poderá, pela primeira vez nessa temporada, fazer cinco alterações em um torneio nacional.

Amanhã (dia 5), o Tottenham receberá o Brentford, da segunda divisão, na primeira semifinal. Na quarta-feira (dia 6), City e United duelarão no Derby de Manchester por uma vaga na final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo