Campeonato Carioca

Federação, médicos e representantes dos clubes da Série B1 se reúnem para discutir protocolo de retorno

Foto: Vitor Melo

Representantes dos 16 clubes que disputarão a Série B1 do Campeonato Carioca e também da área da saúde se reúniram com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) nesta terça-feira (21) a fim de começar a discutir o protocolo de segurança sanitária visando o retorno dos treinamentos em preparação para a Segundona. Por ter sido uma reunião inicial, as datas não foram firmadas.

                 

Segundo dirigentes, a reunião lançou pontos que devem ser concluídos na próxima quinta-feira (23), data para a qual um novo encontro virtual foi marcado. Nele, serão firmados os protocolos de segurança – que devem seguir a estrutura do “Jogo Seguro”, utilizado no retorno da Série A no último mês de maio -, além de fechar as datas para início dos treinos e do campeonato, que deve ser adiado de 15 de agosto para 9 de setembro.

A previsão é de que os treinamentos possam recomeçar na primeira semana de agosto, para garantir pelo menos um mês de preparação. A fim de garantir também a segurança e uma melhor preparação para os clubes, a FFERJ propôs o adiamento na última semana, a ser confirmado na próxima reunião.

Outros temas pendentes, como o não-rebaixamento do Nova Iguaçu para a segunda divisão – o que força uma mudança no regulamento e na tabela do campeonato – e o fim do financiamento dos custos das partidas por parte da Federação também precisam ser acordados e definidos.

O início da B1 acontece com a abertura da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da competição. Os confrontos marcados são Duque de Caxias x Rio São Paulo, Olaria x Maricá, Audax x Gonçalense, Serra Macaense x Serrano, Goytacaz x São Gonçalo, Sampaio Corrêa x Artsul e Campos x Angra dos Reis. Ainda disputam o torneio o Bonsucesso e Nova Cidade que, a princípio, folgam nesta primeira rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo