Atlético-MG

Federação Mineira confirma segundo jogo da decisão para sábado, dia 22

Após cinco anos, Atlético-MG e América se enfrentam pela decisão do Campeonato Mineiro. A primeira partida da final será neste domingo, às 16h, no Independência. Já a segunda, no próximo sábado, dia 22, às 16h30, no Mineirão. A definição sobre a data do jogo decisivo foi oficializada na noite dessa terça-feira, pela Federação Mineira de Futebol.

O confronto foi antecipado devido à partida entre Atlético-MG e Cerro, pelo returno da Libertadores. O time alvinegro viajará a Assunção, onde enfrentará o clube paraguaio na terça-feira (25 de maio). Desta forma, caso a partida fosse mantida no domingo, o Atlético-MG teria menos tempo para se preparar.

Caminho…

O Atlético-MG eliminou o Tombense na fase semifinal. Venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e empatou o segundo por 1 a 1. Enquanto o América venceu os dois jogos diante do Cruzeiro: 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente.

O Galo fez a melhor campanha da competição e, por isso, pode empatar os dois jogos ou vencer um e perder o outro pela mesma diferença de gols que, ainda assim, levanta a taça.

O Atlético-MG está na 15º final consecutiva e busca o 46º título da competição. O América retorna à decisão após passar cinco anos longe. A última vez que equipe disputou a final do estadual foi em 2016, quando levantou o caneco diante do próprio Atlético-MG. O Coelho tem 16 títulos da competição.


+ Atlético-MG inicia preparação para semanas mais decisivas da temporada

+ América-MG se reapresenta e inicia a preparação para a final do Mineiro

Para ficar informado sobre tudo que acontece no futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo