Athletico

Federação Paranaense pede autorização para voltar a realizar jogos em Curitiba

Foto: Divulgação/Athletico

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) pediu a autorização para o retorno dos jogos de futebol em Curitiba. O pedido foi enviado para a Secretária Municipal de Saúde de Curitiba (SMS). A informação é do jornalista Pedro Melo, do Portal Banda B. Caso a SMS libere, a expectativa é que a cidade já possa receber jogos no próximo domingo (11).

Segundo a reportagem, a secretaria confirmou o recebimento do documento da Federação Paranaense, que será encaminhado para análise do Comitê de Técnica e Ética Médica. Mas que, ainda, não existe um prazo estipulado para a resposta

O Athletico ainda não atuou nesta atual temporada em casa, na Arena da Baixada, foram dois confrontos e ambos realizados fora de Curitiba. Aliás, o Athetico retornou formalmente a treinar em seu CT esta semana, após passar nove dias treinando em Viamão, no Rio Grande do Sul, enquanto Curitiba estava com bandeira vermelha e as atividades no CT estavam proibidas.

Pelo campeonato paranaense o Athletico fez dois jogos, é a equipe ao lado do Paraná Clube, com menos jogos na competição. A ideia do Furacão era atuar neste fim de semana, assim colocando a equipe principal em campo, com isso dar ritmo de jogo para a equipe que em cerca de duas semanas deve estrear na Copa Sul-Americana.

O Athletico, ainda, não se pronunciou se caso não ocorra a liberação de Curitiba para realização de jogos, se irá atuar em outras cidades. Uma das opções pode ser o Estádio da Estradinha, em Paranaguá, que apesar de não estar liberado para receber jogos formalmente, a Prefeitura já sinalizou que irá autorizar a realização de partidas.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo