Athletico

Federação Paranaense veta adversários do Athletico por “tentativa de falsificação” de exames de covid antes da partida

Foto: Divulgação/Athletico

Na noite desta quinta-feira (22), a Federação Paranaense de Futebol (FPF), divulgou via nota que vetou a participação de quatros jogadores do Cascavel CR antes da derrota para o Athletico na tarde desta quinta-feira (22), no duelo realizado na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense. A Federação alega que os exames dos atletas para Covid-19 foram falsificados.

Lapa, Castro e Gabriel Oliveira estavam na escalação divulgada pelo Cascavel CR, mas foram substituídos por Pedra, Eder Wilson e Vanderlan. O clube afirmou durante a transmissão que eles sentiram febre, por isso foram ausência de última hora. Além dos três titulares, Enzzo foi outro vetado, mas não teve seu nome na relação apresentada.

Arte da escalação inicial do Cascavel CR para a partida. Foto: Divulgação/CascavelCR

Durante a nota, a FPF explicou como foram constatados os indícios de falsificação e como a Federação prosseguiu.

– Frise-se que após a devida conferência dos exames foram constatados indícios de falsificação, e a fim de averiguar a suspeita, a FPF entrou em contato com o laboratório responsável, que por sua vez confirmou que referidos atletas não realizaram os testes nas datas em questão.

A FPF também afirmou que após a suposta violação ao protocolo de jogo da entidade contra a covid-19, os fatos serão reportados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR) e se for confirmado, terá a aplicação das penalidades.

– A Entidade repudia toda e qualquer tentativa de fraude e violação ao Protocolo de Jogo da FPF/COVID-19, informando desde logo que os fatos serão reportados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR), para consequente apuração, oportunizarão do contraditório e ampla defesa, e, se for o caso, aplicação das penalidades cabíveis.

Segundo apurou o Portal UmDois Esportes, o jornalista Fernando Rudnick, trouxe a nota do laboratório que a realizou os exames da equipe do Cascavel CR.

– Nós fomos surpreendidos hoje à tarde, quando estávamos voltando de Curitiba, nós fomos testar o Paraná. E a Federação entrou em contato com a gente, com e-mail, com 14 pessoas relacionadas, nos questionando se essas pessoas tinham feito testes na terça-feira (20). Eu conferi, com um arquivo que eu sempre levo junto para todas as testagens, por isso que eu sempre peço uma lista relacionada, e nenhuma dessas 14 pessoas foi testada na terça-feira. Aí a Federação me mandou cópia dos laudos e foi constatado, junto com o Robson e a Jessica, da Federação, que são os responsáveis pela verificação, que o Cascavel CR falsificou os 14 laudos de exames na terça-feira.

O Cascavel CR ainda não se manifestou sobre a possível irregularidade.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo