Campeonato Paulista

Federação Paulista acerta parceria com Albert Einstein por testes e Paulistão pode retornar em julho

Mandatários dos clubes da Série A1 em reunião na FPF. (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

O renomado Hospital Albert Einstein, segundo informação do Blog do PVC, irá adquirir novos testes para covid-19 a fim de examinar todos os jogadores dos 16 times do Campeonato Paulista da Série A1. Apesar da grande possibilidade de os testes começarem a ser feitos já na primeira semana de julho, a Federação Paulista não estipulou datas específicas.

                 

Isso porque a FPF preocupa-se, primeiro, em encaminhar o protocolo de saúde a ser adotado para a aprovação de todos os prefeitos das cidades que tem equipes na Série A1. Vale ressaltar também, que os 4 grandes de São Paulo estão em convergência de opiniões para o retorno, ao contrário do que acontece no Rio de Janeiro, por exemplo.

O retorno dos treinos está inicialmente previsto para julho, segundo o plano de abertura gradual de João Dória, governador de São Paulo. No atual momento, a maioria dos clubes paulistas está adotando um treino online, com cada um em sua respectiva residência.

Caso os prefeitos aprovem o plano de retorno, os testes podem iniciar já na primeira quinzena de junho, o que possibilitaria o planejamento de jogos já para julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo