Basquete

Federação Paulista de Basquete ‘fura’ São Paulo e ‘anuncia’ Bruno Caboclo no Tricolor

Caboclo NBA
Foto: Divulgação Houston Rockets

Bruno Caboclo, com passagem pela NBA, é o novo reforço do São Paulo. O ala-pivô tinha proposta da Turquia e um interesse do VL Pesaro, da Itália, porém, optou por jogar o NBB pelo Tricolor Paulista na próxima temporada. Caboclo já está registrado na Federação Paulista de Basquete e ‘fura’ futuro anúncio do São Paulo no São Paulo.

                 

Bruno Caboclo, que após seis temporadas na NBA estava vinculado ao Limoges CSP do forte basquete francês, e pelo clube, teve médias de 9.8 pontos e 5.2 rebotes em 19 jogos e assina um contrato de dois anos com o Tricolor e em breve será anunciado. Recentemente, o jogador defendeu a seleção brasileira no Pré-Olímpico de Split e teve médias de 10 pontos, 5.3 rebotes e 1 assistência em 4 jogos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Foto: Divulgação

O brasileiro teve passagem pelo Houston Rockets da NBA, e acabou sendo dispensado para viabilizar a troca de James Harden para o Brooklyn Nets. Foi o ponto final em uma passagem decepcionante pela equipe texana, onde teve poucas oportunidades de jogar, depois de ter sido uma surpresa positiva com a camisa do Memphis Grizzlies. Caboclo também jogou pelo Toronto Raptors e Sacramento Kings.

Selecionado na 20° posição do draft de 2014, Bruno Caboclo era visto como um talento extremamente promissor que não conseguiu alcançar as expectativas na NBA. O prospecto brasileiro disputou 105 jogos por quatro franquias diferentes na liga norte-americana, registrando médias de 4.2 pontos (com 40.3% de acerto nos arremessos de quadra) e 2.6 rebotes em 12.3 minutos de ação.

+ Luka Doncic assina renovação histórica com o Dallas Mavericks

Bruno Caboclo retorna ao Brasil depois de defender o Pinheiros na temporada 2013-14. No clube paulista, o ala-pivô teve poucas oportunidades e teve médias de 4.8 pontos, 3.1 rebotes, 0.2 assistências e 5.8 de eficiência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo