Demais estaduais

Federação Pernambucana mostra preocupação com cumprimento de contratos

DIRIGENTE DESTACA PREJUÍZO NA CREDIBILIDADE DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) tem tentando encontrar saídas para contornar a crise econômica que surge com a pandemia do novo coronavírus. Os dirigentes se mostram preocupados com os clubes e o cumprimento de contratos com os seus patrocinadores. No entanto, a maior preocupação se da pelos direitos de transmissão dos jogos, sendo essa a maior receita recebida pela entidade.

O vice-presidente e diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, explicou, em entrevista à rádio jornal, que os pagamentos para o estadual de 2020 já foram realizados. Mas com a paralisação da competição ainda faltando 13 partidas para o fim, pode trazer um grave prejuízo.

“O pagamento é feito em cota única e pago em fevereiro. Logo quando surgiu a possibilidade de uma suspensão do campeonato, alguns clubes sugeriram a paralisação. Isso é um risco grande até para um futuro próximo, como em 2021. Primeiro afeta a credibilidade da competição e em um segundo momento afasta patrocinadores. Claro que devemos preservar vidas, mas precisamos preservar também compromissos financeiros e os contratos”, afirmou o diretor da FPF.

Murilo Falcão também teme que a relação entre a federação e a tv fique um pouco abalada, mas confia que a relação de mais de 30 anos pode ser fundamental para que outros vínculos sejam assinados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo