Federação Portuguesa cria comissão para ajudar no retorno das competições

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) é mais uma que busca soluções para retomar a disputa das competições em seu país. Neste momento, a FPF trabalha junto a uma comissão multidisciplinar, criada para auxiliar na definição de um calendário e de um protocolo para oficializar o retorno.

                 

Na comissão, há profissionais da área de Saúde Pública, Cardiologia e Patologia Clínica, assim como representantes das associações locais de jogadores, presidentes dos sindicatos de atletas e de treinadores, árbitros e médicos. Além deles, completam a comissão profissionais e pesquisadores de universidades e hospitais.

O objetivo da comissão é estabelecer o momento correto para o retorno das ligas profissionais em Portugal, já que deve ser garantida a segurança de todos os envolvidos na realização das partidas, direta e indiretamente.

Pelos números oficiais, Portugal tem 21.982 casos de coronavírus, sendo 785 óbitos. Faltando 10 rodadas para o fim, o Campeonato Português foi paralisado em 8 de março e tem o Porto na liderança, com 60 pontos, um a mais que o Benfica, vice-líder.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo