Tênis

Recorde de Grand Slams será ultrapassado no futuro por um “novo jogador”, acredita Federer

Wimbledon/Divulgação

Quando o assunto Big 3 vem a tona no mundo do tênis, apenas uma coisa toma conta das conversas de bar atualmente, quem terminará com o maior número de Grand Slams. Djokovic, Federer e Nadal estão empatados com 20 Majors cada e a expectativa para próxima temporada será enorme. Mas, o suíço abriu a discussão para o futuro, instigando ainda mais a curiosidades dos ficionados da raquete.

Em entrevista após a Laver Cup, Federer surpreendeu até a mais céticos e disse que no futuro os recordes do Big 3 serão superados. Aos 40 anos, o “Maestro” comentou a facilidade da nova geração de jogar em todas as superfícies, e que isso pode ser um fator chave para que surja um “novo jogador” que supere esses feitos históricos.

– Hoje em dia, sem tirar o mérito ao Rafa, Novak ou a mim, é mais fácil dominar em diferentes superfícies. Há um tempo, tínhamos três eventos na grama, mas as margens eram menores. Havia jogadores de quadra dura, de saibro e não havia tantos que soubessem jogar em todas as superfícies. Os jogadores não perseguiam um Slam atrás de outro, recorde atrás de recorde. Hoje em dia, essa estratégia faz parte da carreira. Por isso, um novo e incrível jogador vai bater o nosso recorde de 20 Grand Slams eventualmente, mas não da noite para o dia – disse.

Federer, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho, esteve presente em Boston para acompanhar seu torneio com o tetra campeonato do Time Europa sobre o Time Mundo por 14 a 1 no placar geral. O suíço ainda não confirmou seu retorno as quadras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo