Tênis

Federer leva pneu e é eliminado de Wimbledon; Djokovic chega à semi

Foto: Divulgação

As quartas de finais da chave masculina que aconteceram nesta quarta-feira (07) em Wimbledon terminaram surpreendendo a todos: Roger Federer foi eliminado. O ex-número um do mundo foi batido pelo polonês Hubert Hurkacz e viu o seu nono título no Grand Slam ir embora. Diferente do seu rival, Djokovic venceu a partida contra o húngaro Márton Fucsovics e avançou para a semifinal de Wimbledon. Veja todos os resultados da chave masculina aqui no Esporte News Mundo.

                 

ROGER FEDERER DÁ ADEUS A COMPETIÇÃO

O ex-número um do mundo e atual oitavo, perdeu para o polonês Hubert Hurkacz por 3 sets a 0 com parciais de 6/3, 7/6 (4) e 6/0 e a partida durou 1h48.

Vencedor de Oito torneios de Wimbledon, essa foi a primeira vez, em 119 partidas, na competição em que Federer levou pneu, e também foi a primeira vez que Hurkacz chegou a semifinal de um Grand Slam.

O nome do Roger foi incluído nas listas dos atletas que irão disputar os jogos olímpicos, e na entrevista coletiva após o jogo, o suíço disse que ainda não sabe se vai viajar para Tóquio.

Tenho que sentar com a minha equipe e analisar. Não sei se vou voltar, não sei se foi a última vez. O objetivo é jogar, mas, neste momento, não sei. Este ano consegui vir jogar e isso me deixou muito contente, e o objetivo é sempre tentar jogar mais uma vez. Em relação aos Jogos Olímpicos, também ainda não decidi. Comunicarei nos próximos dias – disse o tenista.

Hurkacz enfrenta o italiano Matteo Berrettini na próxima sexta-feira (09), em horário a definir.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

DJOKOVIC X FUCSOVICS

Pela 10ª vez o sérvio Novak Djokovic vai para uma semifinal de Wimbledon. Nesta quarta-feira (07) o tenista venceu o húngaro Márton Fucsovics por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, a partida durou 2h17.

Essa vitória foi a 16ª seguida de Nole em 2021, e aumenta mais a sua invencibilidade no Grand Slam Londrino. A última vez em que ele perdeu em Wimbledon foi em 2017 para o tcheco Tomas Berdych.

Djokovic enfrenta o canadense Denis Shapovalov na próxima sexta-feira (09), em horário a definir.

OUTROS RESULTADOS DA CHAVE MASCULINA DE WIMBLEDON

Matteo Berrettini 3 x 1 Félix Auger-Aliassime

Roger Federer 0 x 3 Hubert Hurkacz

Novak Djokovic 3 x 0 Márton Fucsovics

Karen Khachanov 2 x 3 Denis Shapovalov

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo