Tênis

Federer, Nadal e Djokovic dominam os Grand Slams; veja os maiores campeões de cada torneio

Grand Slam/Federer
Divulgação/Facebook da ATP

Os quatro Grand Slams são os principais torneios existentes no tênis e o Big-3 (Federer, Nadal e Djokovic) domina a lista dos maiores vencedores de cada um. Levamos em consideração apenas a Era Aberta, ou seja, quando o esporte passou a ser profissional.

O que é um Grand Slam?

Como dito anteriormente, são as competições mais importantes e, por conta disso, o campeão tem uma premiação em dinheiro elevada e conquista mais pontos para o ranking da ATP. Além disso, são torneios mais longos do que o restante, tanto no número de sets como na duração, que costuma levar duas semanas para o término.

Australian Open

Divulgação/Facebook do Australian Open

O maior campeão do Slam australiano é o sérvio Novak Djokovic, com oito conquistas, sendo a última ocorrida no começo deste ano, antes da chegada da pandemia do novo Coronavírus. Na ocasião, Nole derrotou o austríaco Dominc Thiem por 3 sets a 2, numa partida com um pouco mais de 4 horas.

Djoko ostenta a invencibilidade em finais no Australian Open. Sempre que chegou a decisão, sagrou-se campeão.

Roland Garros

Divulgação/Facebook de Roland Garros

Rafael Nadal é o rei do saibro e é disparado o maior vencedor no Slam da terra batida, com 11 títulos. Seu jogo encaixa perfeitamente neste tipo de piso, pois é regular, tem ótimo físico, aguenta longas trocas de bolas, concede poucos pontos ao oponente. Além disso tudo, tem em seu aspecto mental uma fortaleza.

Wimbledon

Divulgação/Facebook do Wimbledon

Roger Federer levantou a taça do torneio mais tradicional do tênis oito vezes. Assim como Rafa combina com o saibro, o estilo de jogo do suíço encaixa como uma luva na grama britânica. O Leão da Montanha tem um jogo agressivo e com ótimas variações. Saca bem, aproveita seu voleio, varia muito bem o slice e sabe o momento de usar.

US Open

Divulgação/Facebook do US Open

Sampras, Federer e Connors estão empatados com cinco conquistas cada. Roger é o único que está na ativa ainda, consequentemente, pode ultrapassar seus concorrentes. Contudo, o suíço só voltará a jogar ano que vem, pois passou por cirurgia em fevereiro e achou melhor se resguardar para não piorar a situação.

LEIA MAIS

‘Não’ de Carvalhal foi choque de realidade à cúpula do Flamengo; Silêncio de Landim chama atenção da diretoria

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Williams, Evert e Navratilova são as maiores campeãs de cada Slam

  2. Pingback: As maiores rivalidades do tênis masculino; veja o Top-5

  3. Pingback: Simona Halep desiste de participar do US Open; entenda

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo