Lutas

Fedor lutará por cinturão dos pesados do Bellator em aposentadoria do MMA

Divulgação/Twitter oficial Bellator

A vitoriosa e lendária carreira de Fedor Emelianenko no MMA terminará com o russo lutando por cinturão. Nesta sexta-feira (18), o Bellator anunciou segundo o MMAFighting que a aposentadoria de uma das maiores lendas do esporte está marcada para 4 de fevereiro, e valendo título.

Foi definido pela organização que a última luta da carreira do ‘Último Imperador’ será pelo cinturão dos pesados, este de posse de Ryan Bader. O confronto será realizado em Inglewood, na Califórnia (EUA) e será exibido neste país pela TV aberta através da CBS.

O confronto será a revanche de final do GP dos pesados do Bellator, no começo de 2019. Fedor e Bader decidiram o torneio, que também valeu o cinturão da categoria, com o ex-lutador do UFC vencendo por nocaute numa luta que durou 35 segundos e um dos resultados mais chocantes dos últimos anos.

LEIA TAMBÉM

+ Derrick Lewis fala em ‘porrada todo dia’ para buscar recuperação no UFC

A entidade dirigida por Scott Coker já planejava uma ‘turnê de despedida’ para o russo, que vem de vitórias sobre Quinton ‘Rampage’ Jackson e Timothy Johnson. Mas a pandemia da Covid-19 impediu que muitos dos planos e rivais da lenda do Pride e um dos maiores lutadores de todos os tempos das artes marciais mistas se concretizassem do jeito que era desejado e até especulado.

Bader vem de um 2022 bastante cheio, com vitórias sobre Valentin Moldavsky e Cheick Kongo em suas mais recentes defesas de cinturão. O americano vem conquistando sucesso no Bellator, chegando a também ser campeão dos meio-pesados, sua categoria de origem no UFC e a qual jamais chegou ao ‘title shot’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo