Cruzeiro

Projeto longo? Lista de reforços? Veja como Felipão aceitou treinar o Cruzeiro

Projeto longo? Reforços? Veja como Felipão aceitou treinar o Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

A contratação de Felipão pelo Cruzeiro foi algo que reverberou o Brasil inteiro como uma notícia enorme. Inclusive, o treinador já estreou com vitória contra o Operário na última terça-feira (20), por 1 a 0 em Ponta Grossa, no Paraná. Mas o clube celeste permanece na zona de rebaixamento e com poucas chances de subir de divisão, além de muitos problemas financeiros. Portanto, surgiram muitas dúvidas quanto aos motivos de Luiz Felipe Scolari ter aceitado o convite para treinar a Raposa.

                 

Em entrevista ao canal SporTV, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, detalhou como foi o trâmite para contratar o treinador. O mandatário relatou que a maior dificuldade foi encontrá-lo ao vivo, mas que foi algo extremamente necessário e produtivo.

– A maior dificuldade foi encontrá-lo “ao vivo” e a gente precisava disso. O empresário dele até me disse que eu falava demais e eu disse que, como sou advogado, tenho que saber falar demais e convencer. Sentamos com ele, o José Carlos Brunoro foi fundamental, pois é uma pessoa que está nos ajudando muito na questão do clube-empresa, pois queremos fazer essa transição em breve e mostramos isso para ele. Falamos que o Cruzeiro poderia voltar a inscrever jogadores e que, dentro da realidade do clube, outros poderiam chegar e que ele ia participar desse projeto e dessa discussão. Colocamos nossos parceiros na linha com ele. Foi esse somatório de coisas que possibilitou a vinda dele – contou Sérgio Santos Rodrigues.

REFORÇOS

Após o Cruzeiro pagar a dívida na FIFA referente a negociação de Willian Bigode com o Zorya FC, há um prazo de aproximadamente dez dias para que o clube mineiro possa, de fato, registrar novos jogadores. Com isso, a Raposa projeta incluir Giovanni Piccolomo, Iván Angulo e Matheus Índio para estarem à disposição de Felipão. Além disso, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Guilherme Piu, do portal UOL, uma lista de reforços de Luiz Felipe Scolari já foi entregue à diretoria celeste. Dentro dos pedidos estariam, um atacante de velocidade, um zagueiro, um meia e ainda está em análise a possibilidade de um lateral-esquerdo.

Perguntado sobre reforços na entrevista coletiva após a vitória contra o Operário, Felipão disse que ainda precisa avaliar melhor o elenco.

– Sobre reforços, possibilidade de contratação, tenho conversado, vou conversar com o presidente, com o Deivid, com o Brunoro. Mas ainda tenho que observar alguns detalhes deste grupo, algumas situações que ficamos com muito menos experiência para jogar uma Série B do que as outras equipes. No decorrer dos treinamentos e da semana vamos conversar. Vamos ver o que vai acontecer – disse Felipão.

PROJETO

Felipão assinou um contrato com o Cruzeiro até 2022 e, além de Sérgio Santos Rodrigues “dar todo o respaldo ao treinador”, outra garantia que ajudou a convencer o treinador a ir para o clube mineiro é o projeto a longo prazo também fora das quatro linhas. A princípio, a ideia é ter Luiz Felipe Scolari durante o centenário, subir com a Raposa para a Primeira Divisão, seja nesta ou na temporada seguinte, e ainda manter laços com o técnico.

Luiz Felipe Scolari já demonstrou, ao longo de sua carreira, vontade de ser um Manager, atuando em outra área que não seja de técnico. Com isso, Sérgio detalhou que há efeitos da chegada do treinador fora de campo e que há um planejo de manter o Felipão por mais tempo que o contrato assinado.

– Na parte extracampo (a chegada de Felipão) já está nos ajudando muito. Na parte institucional e captação de patrocínio. Já fiz contatos com clubes do exterior, com os nosso patrocinadores e potenciais parceiros do Cruzeiro. Ano que vem tem o centenário, a gente pretende fazer amistosos, buscar pessoas de fora, ele treinou na China e Árabia, que são mercados que colocam muito dinheiro no futebol brasileiro. Então ele também está abrindo essas portas para a gente, por isso, a gente acredita em um trabalho de longo prazo e que vai muito além do campo – disse o mandatário.

Felipão reencontra Juliano Belletti, atual diretor de relações internacionais do Cruzeiro, para contribuir na expansão de mercado do clube celeste. O treinador e o ex-jogador trabalharam juntos no Chelsea em 2008. O projeto de Manager vai ter interseção dessa ligação antiga entre os dois e irão trabalhar juntos nas questões extracampo da Raposa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo