Athletico

Felipão analisa derrota do Athletico: “tivemos erros que não vínhamos tendo”

Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Após a derrota do Athletico para o Goiás em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador do Athletico, Felipão, lamentou o fim da sequência invicta que somava 14 jogos, mas reconhece que o Furacão errou muito no Serrinha.

                 

— O que mais me incomodou foi que tivemos erros que não vínhamos tendo. E ganhamos muitos jogos nos erros que cometemos hoje. Tem lições que temos que aprender com os erros dos outros, para não cometê-los e seguir buscando nossos objetivos. – Analisou.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Preocupação da maioria dos torcedores, a bola aérea foi novamente fatal para o Athletico contra o Goiás, e Felipão reconhece o problema da defesa rubro-negra.

— Tem que treinar o máximo que puder. Porque já vínhamos cometendo um ou outro erro. Vamos trabalhar em cima dessa situação, para que a gente melhore posicionamentos, para que individualmente se faça uma marcação melhor, para não dar tantas chances aos adversários. – Explicou.

Felipão cobrou mais atenção de seu elenco. O treinador alertou novamente sobre os gols que o Athletico tem sofrido no início da partida, que segundo Scolari, mudam completamente as estratégias das equipes na partida.

— É o quarto, quinto ou sexto jogo que tomamos o gol aos 5 minutos. Isso não pode acontecer. Temos que ter uma atenção muito grande, porque isso arrebenta com a gente. Sabemos que o início do jogo é fundamental. Tomando o gol aos 5 minutos, isso muda totalmente a tática e a estrutura mental da equipe. E daí fica mais difícil colocar em prática tudo o que a gente treina. – Disse.

Autor do gol athleticano na partida, David Terans também participou da entrevista coletiva e reconheceu a má atuação do Furacão em Goiânia, sobretudo no primeiro tempo.

— Foi um jogo muito difícil, o Goiás teve bastante a bola. Não conseguimos jogar no primeiro tempo, no segundo melhoramos um pouco. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, tem muitos jogos. Vínhamos de um bom jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Temos um elenco grande, que vem fazendo coisas boas. Hoje não fizemos um bom jogo, mas vamos trabalhar, estamos em um bom caminho.” – Disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo