Cruzeiro

Felipão avalia partida do Cruzeiro diante do Operário e comenta dura missão para o acesso: ‘Estamos atolados até o pescoço’

Felipão fez a sua reestreia a frente do Cruzeiro nesta terça-feira Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em coletiva de imprensa após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 em cima do Operário, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico da Raposa, Luiz Felipe Scolari, avaliou a partida feita pelo time celeste e comentou a sequência do time mineiro em busca do acesso à elite do futebol. Ao ver de Felipão, o duelo não foi de muita qualidade por parte do elenco cruzeirense. 

– Hoje ganhamos, mas não foi em função da qualidade nossa e, sim, da entrega, luta e empolgação. Falta muito e vamos atrás disso. Estamos atolados até o pescoço, estamos lá embaixo, e primeiro, temos que sair de onde estamos. Ainda faltam muitos jogos e muitos pontos para que possamos sair dessa situação. Temos que fazer isso jogo a jogo, ponto a ponto, objetivo por objetivo. Hoje ganhamos uma posição e no próximo jogo temos que ganhar para subirmos mais uma posição. No futuro, poderemos falar algo de diferente se tivermos qualidade e se conseguirmos o nosso primeiro objetivo: sair dessa situação, deixar os jogadores tranquilos, sem medo e com confiança para fazer uma jogada melhor –, declarou o estreante da noite. 

Para além dos aspectos táticos a serem melhorados, o comandante celeste já avistou um desafio: recobrar a confiança dos jogadores. Segundo Felipão, os atletas celestes “estão desconfiados de si próprios e não acreditando nas qualidades que todos eles têm” e, apesar do curto período de treinamento juntos, o comandante declarou ter passado ao menos um pouco do que acredita. 

– Sabemos que algumas coisas são diferentes em uma Série B. Tem uma série de detalhes que, se quisermos que o Cruzeiro volte a sua condição, vamos ter que fazer diferente. Isso fez com que eu fizesse para cá, junto com o meu grupo, e passasse para eles essa confiança que tenho neles. Afinal, todos nós passamos por dificuldades na vida e sempre temos uma possibilidade de retornar melhor, de fazer as coisas progredirem e passei só isso a eles. Fizemos um treino tático de 45 minutos, não tem nada de diferente. Nós temos que agradecer pela vitória, mas ainda falta muitos degraus para subirmos. E faltam, ainda, algumas situações para que a gente possa melhorar tecnicamente para enfrentar outras equipes em melhores condições.

ELENCO À DISPOSIÇÃO… 

Na coletiva, Felipão comentou, também, sobre o elenco celeste. Para o técnico, apesar do ainda curto período de tempo de contato com os jogadores – dois dias –, ele gostou do que encontrou. Porém, o comandante da Raposa pede calma e já traça planos de melhoria, com contratações e possíveis novas inscrições, após o pagamento da dívida com a Fifa, que impedia o clube de registrar atletas, ser paga. 

–  O primeiro passo que precisamos dar são muito grandes. Hoje, foi um pequeno passinho e temos uma infinidade de passos para melhorarmos para não termos a dificuldade que estamos passando. Mas estou contente com o grupo que eu encontrei, tenho algumas situações que vou conversar com o presidente para tirarmos o pé desse atoleiro em que estamos e ver se conseguimos idealizar um projeto. Tenho que observar ainda alguns detalhes desse nosso grupo. São detalhes, que, no decorrer dos treinamentos e da semana, a gente vai conversar e vamos ver. Sabemos que precisamos de mais experiência e mais qualidade, porque vencemos o jogo no sufoco. Calma, muita calma –, ponderou.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo